Topo

Cruzeiro aposta em semana tranquila antes de clássico com arquirrival em crise

Roger diz que vitória sobre Cerá por 1 a 0 dá confiança ao Cruzeiro para encarar o Atlético-MG - Washington Alves/Vipcomm
Roger diz que vitória sobre Cerá por 1 a 0 dá confiança ao Cruzeiro para encarar o Atlético-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

22/08/2011 07h06

Depois da difícil vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no sábado passado, o Cruzeiro aposta na semana livre de treinos e na volta da confiança para encarar o clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.

“A gente tem uma semana cheia, para enfrentar o Atlético de igual para igual. O Atlético tem o mando do campo, vai ter só torcedores atleticanos, e a gente vai contra tudo e contra todos para tentar fazer um bom jogo lá na Arena e sair com mais três pontos”, observou Roger.

Segundo o meia, a vitória sobre o Ceará, conquistada com um gol de Montillo em cobrança de pênalti, foi fundamental para o Cruzeiro trabalhar com tranquilidade e chegar mais confiante para o clássico de domingo.

“Foi um jogo difícil, mas bonito de se ver, porque as duas equipes buscaram a vitória e a gente saiu com essa sorte dos três pontos, valeu para nos dar confiança e tranquilidade para que a gente possa trabalhar em cima do jogo do Atlético”, ressaltou Roger.

O Cruzeiro terá pela frente um adversário em situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro e, para piorar, terá de entrar em campo antes do clássico. Com quatro derrotas seguidas e sem vencer há seis rodadas, o Atlético está na zona de rebaixamento para Série B e tem aproveitamento de apenas 28%.

Ao contrário do Cruzeiro, o Atlético volta a campo nesta terça-feira em jogo decisivo da Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, o mesmo que o derrotou no último sábado, por 3 a 1, no Engenhão, pelo Brasileirão.

Entre os cruzeirenses, a meta é aproveitar as vantagens. Para o lateral Vítor, a atuação ruim diante do Ceará não preocupa para o duelo com o Atlético. “No clássico, todo mundo dá um pouquinho mais. Neste jogo temos uma semana para trabalhar, corrigir o que fizemos de errado neste jogo para que, no domingo, possamos vencer eles”, afirmou.

Porém, o jogador espera um confronto mais complicado para o Cruzeiro, que tem oscilado no Brasileirão. “Estes jogo vai ser mais difícil ainda, e espero que possamos sair vencedores”, disse o lateral-direito.