Topo

Inter perde Nei e Guiñazu para Gre-Nal; Ilsinho pode estrear no clássico

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/08/2011 10h24

O Internacional entrou em campo no último domingo contra o Flamengo podendo perder até cinco jogadores para o clássico Gre-Nal do próximo fim de semana. Do grupo dos pendurados, o lateral-direito Nei e o volante Guiñazu não conseguiram escapar do gancho. A ausência de Nei pode antecipar a estreia de Ilsinho, anunciado na última sexta-feira. No meio-campo, Oscar é o ficha um para a vaga em aberto.

Mesmo com a incumbência de segurar Ronaldinho, Nei acabou levando o cartão amarelo por outro critério, após uma reclamação, no segundo tempo. Guiñazu foi em um caso diferente. O argentino, primeiro deu um carrinho quase na linha de fundo do campo de ataque. Menos de 15 minutos depois, caiu na grande área pedindo pênalti.

Ilsinho já treina com o elenco principal e está regularizado, depende apenas de Dorival Júnior a sua utilização. Mesmo que tenha deixado claro que prefere ser meia, ele é uma das alternativas para o jogo contra o Grêmio, no estádio Olímpico.

Na sua apresentação, Ilsinho admitiu que estrear em um Gre-Nal seria especial. “É uma responsabilidade muito grande. Quem sabe, estrear em um clássico com uma vitória e com uma boa apresentação seriam as melhores boas vindas que eu poderia ter”, comentou o jogador.

Para o meio-campo, Oscar - destaque da seleção brasileira na conquista do mundial sub-20 -, é o principal candidato para o lugar deixado por Guiñazu. Bolatti e Glaydson, que também pode jogar na lateral-direita, são as outras opções.

O elenco vermelho se reapresenta nesta segunda-feira à tarde. Os jogadores que encararam o Flamengo realizarão atividades leves. O time volta a campo na quarta, pela Recopa Sul-Americana. Para faturar o bicampeonato do torneio, o colorado precisa bater o Independiente, da Argentina, por dois gols de diferença