Topo

Marcelo Oliveira diz que Coritiba jogou 'muito mal' e promete cobranças

Do UOL Esporte

Em Curitiba

22/08/2011 07h10

O técnico do Coritiba,  Marcelo Oliveira, mostrou-se decepcionado com o empate em 0 a 0 com o  vice-lanterna Avaí, domingo, na Ressacada. Normalmente comedido na análise da equipe, o treinador, desta vez, disse que o time foi mal e prometeu cobrar dos jogadores.

"Perdemos a oportunidade de fazer três pontos porque jogamos muito mal. O adversário estava pressionado, mas não fizemos um bom primeiro tempo. Crescemos na etapa final, tivemos pelo menos duas oportunidades claras e nem assim conseguimos chegar. Mas futebol é assim, vamos cobrar e preparar melhor a equipe porque temos muito mais a dar", disse o treinador.

Na avaliação do treinador, nada deu certo no jogo. Nem as modificações feitas surtiram efeito.
"Foi um dia de total infelicidade, trocamos e tentamos modificar a equipe, colocamos jogadores mais rápidos em campo e não aproveitamos bem”, analisou.

Para o técnico, depois da brilhante vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Santos,  o empate foi frustrante, “A impressão é de que, se juntarmos os dois jogos fora, nós fizemos quatro pontos e isso é bom. Mas, na verdade, [a sensação] é  de ter perdido uma oportunidade de fazer mais três pontos”, lamentou.

Oliveira também comentou o cartão amarelo recebido pelo lateral-direito Maranhão, no momento em que se preparava para substituir Jonas. Ele entrou em campo sem o árbitro autorizar e foi advertido. Com isso, o time fica sem laterais de ofício para o clássico Atle-Tiba do próximo sábado.

"Quando o Jonas levou o amarelo, eles estavam atacando muito por aquele setor e eu optei por colocar um jogador descansado, com boa velocidade para os contra-ataques. Eu até pedi pra ele esperar um pouco, mas houve uma confusão e o Maranhão entrou sem autorização. Não teve agressividade nenhuma e eu acho que os clubes são muito prejudicados com o excesso de cartões amarelos, alguns sem necessidade", comentou o técnico