Topo

Mário Fernandes trabalha com a fisioterapia e pode retornar no Gre-Nal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/08/2011 18h45

Os jogadores do Grêmio que não viajaram para as partidas contra o Ceará e o Atlético-GO, no último domingo, participaram de um treinamento físico na tarde desta segunda-feira no gramado suplementar do estádio Olímpico. Cotado para assumir uma vaga na defesa no clássico Gre-Nal do próximo domingo, Mário Fernandes trabalhou com a fisioterapia e ainda não tem presença garantida.

O defensor lesionou o tornozelo direito na partida contra o Atlético-MG, no dia 3 de agosto, e segue entregue ao departamento médico. Como ficou mais de duas semanas afastado dos trabalhos com o grupo, precisará passar por um trabalho de recuperação física. Porém, a situação complicada no clube no Campeonato Brasileiro e a necessidade de reforçar a defesa,  que sofreu sete gols nas últimas cinco partidas do Brasileirão, podem fazer com que o Grêmio antecipe o retorno do jogador.

Com Rafael Marques suspenso pela expulsão contra o Atlético-GO, Celso Roth pode promover a entrada de Edcarlos que foi apresentado no último dia 10 e aprimora a condição física para poder atuar. Não está descartada também a saída de Vilson da dupla de zaga, neste caso, o Mário Fernandes entraria na equipe.

O lateral Gabriel, que voltou de lesão e atuou em quase toda a partida contra o Atlético-GO, reclamou de dores musculares após o jogo e será reavaliado nesta terça-feira. Fernando que retornou da seleção brasileira campeã do Mundial sub-20, pode receber uma oportunidade na vaga de Adilson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Após a folga para os jogadores que viajaram para Fortaleza e Goiânia, o grupo do Grêmio se reapresenta nesta terça-feira às 15h30 para o primeiro treinamento visando o clássico. Celso Roth programou mais seis treinos antes do enfrentamento contra o Inter. Na quarta e na quinta-feira, o tricolor de Porto Alegre trabalha em dois turnos.