Topo

Meia Marcinho também reclama da falta de um atacante de área no Atlético-PR

Marcinho engrossou o coro dos que pedem a contratação de um atacante de área no Atlético-PR - Joka Madruga/AE
Marcinho engrossou o coro dos que pedem a contratação de um atacante de área no Atlético-PR Imagem: Joka Madruga/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

22/08/2011 07h06

O meia Marcinho engrossou o coro dos que pedem a contratação de um atacante pelo Atlético-PR. Após o empate por 2 a 2 com o América-MG, domingo, o jogador disse que a presença de um homem de área facilitaria o trabalho dos dos meias e dos outros atacantes.

“Se tem um Borges no ataque, que segura bem a bola, se tem um Fábio Júnior [do América-MG], um cara que protege bem, facilita. A gente precisa deste jogador que faz a parede, segura a bola e prepara pra nós que chegamos de trás”, comentou.

Embora a diretoria atleticana alegue que não está encontrando o jogador desejado no mercado, Marcinho disse que conhece alguns que poderiam ser contratados. “Tem até alguns amigos meus que gostariam de jogar aqui”, afirmou.

Questionado se havia sugerido algum nome para a direção, ele desconversou. “Eu não. Não me intrometo nisto, não. Mas a gente não pode deixar de perceber que precisa, né. É melhor não falar nada”, declarou.

O assunto tem se tornado recorrente após cada partida do Atlético-PR, especialmente nas entrevistas do técnico Renato Gaúcho. O treinador afirma que não tem opções para o ataque e, domingo, voltou a escalar o volante Fransérgio, no segundo tempo.

Domingo, ele voltou a tocar no assunto, mas procurou ser menos contundente na reivindicação.

“Não é que a diretoria não queira contratar, o problema é encontrar mesmo. Por isso que falei, o sofrimento é grande. No momento que você quer ir pra dentro do adversário, não tem um jogador com estas características, fica mais difícil (...) Enquanto não conseguirmos esse atacante, vamos brigando com esses jogadores. Não vou ficar me lamentando”, declarou.