Topo

Airton, do Fla, passa com sucesso por cirurgia e tem alta nesta terça-feira

Airton só deve voltar a jogar pelo Fla após seis semanas de recuperação; operação foi um sucesso - Wander Roberto/VIPCOMM
Airton só deve voltar a jogar pelo Fla após seis semanas de recuperação; operação foi um sucesso Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

23/08/2011 13h25

O volante Airton, do Flamengo, foi operado na manhã desta terça-feira pelo médico do clube, José Luiz Runco. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, considerada um sucesso. Airton ainda não tem data para voltar aos gramados. No entanto, o tempo médio de recuperação está estimado entre quatro e seis semanas.

“A operação foi um sucesso. Ele vai para casa ainda hoje (terça-feira). Estimamos o início da fisioterapia já para a próxima quinta-feira. Depois do começo no procedimento vamos avaliá-lo e definir um prazo para o seu retorno”, explicou José Luiz Runco.

Airton se machucou durante a goleada sofrida pelo Flamengo para o Atlético-GO, na última quinta-feira. Ele já deixou o estádio reclamando aos médicos de dores e foi submetido a um exame de imagem, que mostrou a lesão.

Sem o jogador, o jovem Luiz Antonio assumiu a titularidade da posição e deve ser mantido na equipe para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, também classifica o time de Vanderlei Luxemburgo.