Topo

Apresentado ao Avaí, Toninho Cecílio afirma que está acostumado com a dificuldade

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

23/08/2011 12h14

Contratado para ser o novo técnico do Avaí, Toninho Cecílio demonstrou muita personalidade durante sua apresentação oficial na manhã desta terça-feira. O profissional não teme a situação complicada vivida pelo clube catarinense no Campeonato Brasileiro e conta com a ajuda de funcionários mais antigos para buscar uma recuperação.

A equipe corre o sério risco de cair para a Série B, pois não vence há quatro partidas e encontra-se na penúltima posição com apenas 14 pontos. Atlético-PR, Atlético-MG e América-MG completam a “turma da degola.”

"Sou acostumado com a dificuldade. Neste primeiro momento vamos precisar muito da ajuda e participação da comissão técnica do Avaí. O Edson Neguinho (auxiliar) tem muito para colaborar conosco. Ele sabe tudo sobre este grupo e contamos com ele, com o Mauro Galvão, com o Gustavo Mendes e todos que já estão aqui, para tirar o Avaí da zona do rebaixamento”, analisou o treinador.

Cecílio foi apresentado pelo vice-presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado. Com a sua contratação, chegaram o preparador físico Valmir Cruz e o auxiliar Betinho. O técnico tem 44 anos e antes de virar treinador trabalhou como jogador profissional e gerente de futebol do Palmeiras.

Ele já foi técnico do Grêmio Prudente, Vitória e São Caetano. Seu último trabalho foi no Americana. Na oportunidade, ele acabou sendo demitido após acumular seis jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O estopim foi a goleada sofrida pelo Vitória por 5 a 2, no dia 12 de agosto.

Toninho Cecílio não era a primeira opção da diretoria catarinense. Mesmo assim, ele não se sentiu desprestigiado por esse motivo. Márcio Goiano chegou a ser procurado no último final de semana. Entretanto, o treinador não chegou a um acordo e optou por continuar no Goiás.

“De maneira nenhuma foi ruim não ser a primeira opção. O Márcio Goiano inclusive é meu amigo.Se ele tivesse vindo teria ficado muito feliz também, é profissional competente. Foi meu auxiliar técnico e tenho o maior carinho por ele. A vida é feita de conquistas, desafios. Como foi para o Jorginho no Figueirense. Como foi a vinda do Silas para o Avaí. Agora, preciso dos jogadores, do vestiário e com ele conquistar a confiança. Confiança não se pede, se conquista”, afirmou.

A estreia de Toninho Cecílio será no clássico diante do Figueirense, domingo, às 18h, no Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Clássico é um grande jogo. Vamos atrás dos três pontos, que nos dará mais tranquilidade para dar sequência na competição. Precisamos voltar a vencer", encerrou.