Topo

Atualmente na reserva, Gilberto vira curinga no Cruzeiro 'jogando ou não', diz Joel

Barrado por Joel, Gilberto disputa posição no meio-campo, mas não está descartado na lateral - Washington Alves/Vipcomm
Barrado por Joel, Gilberto disputa posição no meio-campo, mas não está descartado na lateral Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

24/08/2011 12h15

Em meio à preparação para o clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana disse que o experiente Gilberto, atualmente na reserva, é uma espécie de curinga do elenco do Cruzeiro ‘pela maneira de ser’.

“É um jogador que, jogando ou não, representa um curinga, pelo seu jeito, pela maneira de ser. É um jogador que foi da Seleção Brasileira, jogou três anos e meio na Alemanha, o que não é fácil, com aquele frio”, observou Joel Santana, que quer utilizar Gilberto no meio-campo, embora não o descarte para a lateral esquerda.

“Conheço a vida dele e tenho evitado colocá-lo de lateral. Não que ele não possa jogar lá, porque ele tem qualidade para jogar em qualquer posição, pois é diferenciado. Mas estou colocando ele mais em situações de armação”, afirmou o treinador.

“Eu falei que estou evitando colocar o Gilberto de lateral. De repente, eu estou evitando, aí amanhã não tem ninguém... E é a posição de origem dele. Aí vão dizer ‘opa, você falou que não ia colocar mais e colocou’”, acrescentou Joel Santana.

Depois de cumprir suspensão na goleada sobre o Avaí por 5 a 0, Gilberto, que vinha como titular, perdeu lugar no time e virou opção de banco. Joel Santana preferiu escalar Roger e Montillo no meio-campo celeste tanto na derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, quanto na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0.

Antes da partida contra o Atlético-PR, Joel Santana disse que não estava preocupado com uma possível insatisfação de Gilberto. “É um rapaz, um jogador que conheço há mais de 15 anos. Eu não tenho problema com esse jogador e jamais vou ter, sabemos nossa maneira de comportar. Vamos trabalhar com calma, com harmonia. Sem estresse, sem estresse”, disse o treinador na ocasião.