Topo

Com chegada de Keirrison e Bobô, dupla de ataque se prepara para 'concorrência sadia'

Anselmo Ramon admite que não poderá dar brecha se quiser se manter titular no ataque celeste - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon admite que não poderá dar brecha se quiser se manter titular no ataque celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

24/08/2011 07h04

Titulares nos últimos jogos do Cruzeiro, os atacantes Wellington Paulista e Anselmo Ramon se preparam para uma ‘concorrência sadia’ no ataque celeste com a chegada da dupla Keirrison e Bobô, que foram contratados recentemente e ainda não estrearam.

“Com certeza, não pode facilitar, tem que estar sempre em alta, treinando forte para não dar brecha, mas aqui a concorrência vai ser sadia, tenho certeza disso. A disputa vai ser tranquila, vai jogar quem o professor achar que está melhor, e estou à disposição também”, observou Anselmo Ramon.

O atacante havia sido titular nos três jogos que antecederam a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no sábado, passado, quando cumpriu suspensão por ter sido expulso na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1. Wellington Paulista, que retornou recentemente de curta passagem pelo Palmeiras, atuou nas últimas três partidas.

“Isso tem [briga por posição], jogadores de qualidade tem que ter, principalmente no Cruzeiro. Time grande tem que estar brigando pelo título sempre e a diretoria tem que trazer jogadores de qualidade. A gente tem que estar buscando o melhor para estar jogando melhor, jogando bem, fazendo gols, o mais importante é estar atuando para ajudar o Cruzeiro”, afirmou Wellington Paulista.

O técnico Joel Santana ainda não confirmou o time do clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Por isso fica a expectativa sobre a dupla de ataque titular. Além de Wellington Paulista e Anselmo Ramon, o treinador conta com Ortigoza, Reis e Sebá.

Bobô foi apresentado na semana passada, quando iniciou os treinamentos na Toca da Raposa II. Keirrison chegou somente nessa segunda-feira para realizar exames médicos e tem apresentação oficial marcada para esta quarta-feira.

Os dois atacantes chegam para suprir a saída de Thiago Ribeiro, negociado com o Cagliari, da Itália, e a perda de Wallyson, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e passou por uma cirurgia. Como ficará quatro meses em recuperação, ele não atua mais nesta temporada.

“São jogadores de qualidade. Já vi jogar, joguei contra, que ajudam e lutam dentro de campo. O mais importante para a gente agora é que venham jogadores de qualidade para somar, para ajudar. Eu sei que eles vão ajudar bastante o Cruzeiro”, disse Wellington Paulista.

Anselmo Ramon quer aproveitar o clássico com o Atlético para se firmar na posição.  “Não só eu, mas como todo o grupo, conseguir uma grande vitória e continuar em alta”, ressaltou o atacante, que marcou dois gols nos últimos três jogos que esteve em campo.