Topo

Em partida remarcada, Flu lamenta não encontrar o Santos sem as suas principais peças

Maiores preocupações do técnico Abel Braga são com os jogadores Neymar e Ganso - Phtocamera
Maiores preocupações do técnico Abel Braga são com os jogadores Neymar e Ganso Imagem: Phtocamera

Luana Trindade

No Rio de Janeiro

24/08/2011 07h11

No último jogo entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, os cariocas levaram a melhor por 1 a 0, mesmo com Neymar, Ganso e até Robinho em campo. Na visão do técnico Abel Braga, o jogo pelo campeonato deste ano poderia ter sido mais fácil. Caso a partida válida pela oitava rodada (marcado para 7 de julho) não tivesse sido adiada a pedido do clube santista, o Tricolor enfrentaria um Santos desfigurado, já que alguns dos principais jogadores do time estavam, na época, com a seleção brasileira de Mano Menezes. Sem negar a força dos jogadores de peso da Vila, Abel lamentou a recomposição do time:

“Queria ter encontrado o Santos sem suas principais peças. Mas houve a mudança e temos que acatar”.

Ainda com dois jogos a menos que os adversários, o Santos é o 15º colocado na classificação do Brasileirão, com 18 pontos. Mesmo estando melhor no campeonato, na nona colocação, com 25 pontos, o comandante tricolor pede atenção redobrada de seus jogadores.

ABRE DA RODADA: SANTOS X FLUMINENSE

Jogadores do Fluminense preparados para o reencontro com

“A minha maior preocupação é não deixar a bola chegar ao Neymar. Temos que matar essa jogada no início, pois marcá-lo individualmente é muito complicado. Logo, fazer com que a bola não chegue aos seus pés é, a meu ver, um bom caminho”, afirmou.

Mas o cuidado não vai ser apenas com Neymar. Ganso também perturba o sono de Abel.

“O Ganso na organização é um gênio. É um Gerson, coloca a bola onde quer. Uma vez que fechar o olho para respirar, fica complicado. Além disso, tem também Elano, Arouca, Léo e Danilo. Repito: é preciso saber cortar os passes, que é o que eles têm de melhor. Precisamos encurtar esses atalhos”, salientou.

O elenco tricolor, que vem de um empate com o Vasco, vai reencontrar o ex-técnico do clube Muricy Ramalho, com quem o time foi campeão brasileiro no ano passado. Diante do Santos, vai em busca da nona vitória para se aproximar dos líderes. Já o Peixe vem embalado de uma vitória contra o Bahia e luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A partida começa  às 20h30, horário de Brasília.