Topo

Keirrison aposta nas orientações de Joel Santana para reencontrar seu futebol

Atacante Keirrison, ao lado do diretor Dimas Fonseca, quer reencontrar seu bom futebol - Guyanne Araújo/UOL Esporte
Atacante Keirrison, ao lado do diretor Dimas Fonseca, quer reencontrar seu bom futebol Imagem: Guyanne Araújo/UOL Esporte

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

24/08/2011 19h36

O atacante Keirrison foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após participar do treino da tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, onde atuou pelo time reserva. O atacante, cedido por empréstimo, até o final desta temporada vem para reforçar a equipe e suprir a baixa de Wallyson que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Keirrison admite que terá um desafio no Cruzeiro de voltar a jogar como em seus melhores momentos, vividos no Coritiba e Palmeiras. Negociado para o Barcelona não conseguiu se firmar, passando por vários outros clubes, como Benfica, Fiorentina e Santos. “São momentos, são fases, em que aprendi muito. Tive momentos bons no Benfica em que aprendi muito e depois fui para a Fiorentina, na Itália, então o importante foi o aprendizado, as coisas acontecem dessa forma, temos que enfrentar, lutar e aqui será uma vida nova no Cruzeiro”, salientou.

O novo atacante celeste garante que chega ao Cruzeiro disposto a aprender muito também com o técnico Joel Santana. “Ele vai me orientar muito bem para que eu possa voltar a jogar o meu futebol novamente”, ressaltou Keirrison. “Estou muito feliz, contente, de estar novamente em um clube grande como o Cruzeiro e espero junto com os companheiros fazer de tudo para que o Cruzeiro possa subir no Brasileiro agora e fazer uma grande temporada”, acrescentou.

Durante a apresentação de Keirrison, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, destacou o fato de o clube mineiro já ter tentando a contratação do atacante. “Um pouco antes do meio do ano, a gente tentou uma liberação do Keirrison com o Santos, mas naquela oportunidade o treinador do Santos não quis liberá-lo. A gente tentou de novo e acabou agora dando certo o Keirrison se apresentando”, afirmou o dirigente.

Dimas Fonseca ainda explicou que o Santos renovou o contrato de empréstimo com o jogador e o repassou ao Cruzeiro. “Nós temos uma opção para o ano que vem, queira Deus que o Keirrison se dê bem aqui e as coisas aconteçam como a gente estamos prevendo e no ano que vem podemos fazer um contrato por um período maior entre o Cruzeiro e Barcelona diretamente”, destacou.

“O Keirrison vem como um empréstimo gratuito e nós acordamos uma possibilidade para o ano que vem ele ficando, um percentual de vitrine para que ele fique mais um ou dois anos”, complementou o dirigente cruzeirense.

Keirrison apresentou-se ao Cruzeiro na manhã de segunda-feira e iniciou os exames médicos. O jogador já treinou na tarde desta quarta-feira entre os reservas, mas somente deve estar pronto para entrar em campo daqui a duas ou três semanas, assim como Bobô.

A demora para que Keirrison se apresentasse ao Cruzeiro se deu em função de questões burocráticas entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Espanhola envolvendo a documentação do atacante, segundo Dimas Fonseca. O reforço foi anunciado no inicio da semana passada e chegaria para ser apresentado na última quarta-feira, entretanto, por entraves na documentação sua apresentação foi adiada.  

Além de Keirrison, o Cruzeiro anunciou, na semana passada, a contratação do atacante Bobô, revelado pelo Corinthians, que já foi apresentado oficialmente e já treina na Toca da Raposa II. Keirrison e Bobô chegam ao Cruzeiro para brigar por posição com os atacantes Wellington Paulista, que retornou recentemente de empréstimo do Palmeiras, Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis e Sebá. Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo e foi operado, não joga mais neste ano.