Topo

André Lima implora apoio e provoca o Inter: "domingo vamos ver quem é quem"

André Lima concede entrevista coletiva no Olímpico e promete: domingo nós vamos ver quem é quem - Marinho Saldanha/UOL Esporte
André Lima concede entrevista coletiva no Olímpico e promete: domingo nós vamos ver quem é quem Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

25/08/2011 18h10

O Grêmio tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos foram marcados 16 gols. Representante máximo da crise, André Lima concedeu entrevista após o treinamento fechado desta quinta-feira. O centroavante admitiu a má fase, implorou apoio dos torcedores e provocou o rival dizendo que domingo se verá quem é quem em Porto Alegre.

A oportunidade será no Olímpico, às 16h (horário de Brasília). O clássico Gre-Nal da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente os dois grandes de Porto Alegre, que vivem fases opostas. Enquanto o Internacional vem de título da Recopa, o Grêmio luta contra a zona do rebaixamento.

"Não me preocupo com o Inter. O problema é deles, não é meu. Domingo é que vamos ver quem é quem. Só isso que eu penso. Adoro jogar Gre-Nal. Joguei somente um, e gosto de enfrentar o Inter", disse André Lima.

Porém, o retrospecto não justifica tamanho otimismo. Desde que retornou de lesão, no fim de junho, ele marcou somente um gol. Nos últimos jogos, inclusive, André perdeu posição para Brandão, e não está garantido no comando de ataque para o clássico. De qualquer forma, ele utiliza o apreço que tinha do torcedor para implorar apoio.

"Eu imploro que continuem nos apoiando. Terça-feira, por acaso, eu comecei um treinamento e tinham torcedores que estavam cobrando. Eu virei para um deles e disse: se vocês estão tristes, nós estamos muito mais. A felicidade dele depende da gente. Ele [o torcedor] disse que confia em mim. O verdadeiro gremista sabe, confia no nosso time. Não estamos de brincadeira", comentou.

O clássico está sendo tratado como oportunidade de mudar o quadro no Olímpico. Segundo os jogadores, contra o Internacional é a chance de mudar o rumo da competição e buscar algo maior em campo. "Represento meus companheiros e estamos de cabeça erguida. Um clássico pode mudar tudo", finalizou André.