Topo

Keirrison minimiza disputa por vaga de titular no ataque do Cruzeiro

Keirrison se mostra disposto a mudar suas características para ajudar time do Cruzeiro - Guyanne Araújo/UOL Esporte
Keirrison se mostra disposto a mudar suas características para ajudar time do Cruzeiro Imagem: Guyanne Araújo/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

25/08/2011 11h00

Depois de revelar que deposita confiança em Joel Santana para reencontrar seu bom futebol no Cruzeiro, o atacante Keirrison demonstrou cautela ao comentar sobre a disputa por posição no ataque da equipe celeste. Ele chega, juntamente com o ex-corintiano Bobô, apresentado semana passada, para reforçar um setor em reformulação.

“Nunca procurei disputar (posição). As coisas vão acontecendo naturalmente, tenho que mostrar dentro de campo”, afirmou Keirrison, que não poupou elogios a Wellington Paulista, que seria um dos seus principais concorrentes.

“O Wellington Paulista é um grande atacante, é uma das pessoas daqui com quem venho conversando bastante, então, é lá dentro de campo, procurando um ajudar o outro e as coisas vão acontecendo”, comentou.

Ao ser indagado sobre a forma que prefere atuar, Keirrison disse que no futebol atual o jogador precisa muitas vezes adaptar suas características Segundo ele, no futebol atual o jogador tem que procurar adequar suas características às necessidades da equipe.

“É preciso adequar isso. Procuro ficar dentro da área, mas também fazer movimentação, porque acho que hoje não adianta ficar muito fixa como ficava anteriormente. Hoje, a marcação está muito mais forte, tenho que procurar os espaços para que você possa ter facilidade maior de finalizar”, salientou Keirrison, que foi apresentado oficialmente na tarde de quarta-feira.

Keirrison apresentou-se ao Cruzeiro na manhã de segunda-feira e iniciou os exames médicos. O jogador já treinou na tarde de quarta-feira entre os reservas, mas somente deve estar pronto para entrar em campo daqui a duas ou três semanas, assim como Bobô.

Além de Keirrison, o Cruzeiro anunciou, na semana passada, a contratação do atacante Bobô, revelado pelo Corinthians, que já foi apresentado oficialmente e já treina na Toca da Raposa II. Keirrison e Bobô chegam ao Cruzeiro para brigar por posição com os atacantes Wellington Paulista, que retornou recentemente de empréstimo do Palmeiras, Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis e Sebá.

Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo e foi operado, não joga mais neste ano. Já Thiago Ribeiro, outro atacante importante e que era titular, deixou o clube. Ele foi negociado com o Cagliari da Itália.