Topo

Fluminense

Na Vila Belmiro Fluminense comete o dobro de passes errados em relação aos donos da casa

Com cinco derrotas seguidas fora de casa, Fluminense é o nono colocado do Brasileirão - Photocamera
Com cinco derrotas seguidas fora de casa, Fluminense é o nono colocado do Brasileirão Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/08/2011 07h04

Apesar de ter perdido por 2 a 1 do Santos, pela oitava rodada do Campeonato  Brasileiro, o Fluminense fez um bom segundo tempo e, se não fosse a quantidade de erros, poderia ter saído da Vila Belmiro pelo menos com um empate. O Tricolor cometeu 32 faltas, contra 11 do Peixe, errou 42 passes, 20 a mais que os donos da casa, e teve quatro impedimentos marcados.

“Erros acontecem: é uma bola mal dominada, uma mal passada. O time está jogando bem, jogando bem, mas não ganha os três pontos. Eu quero ganhar. E a gente acabou levando os gols, apesar de termos pressionado mais. Acontece que o quase, o perto, não dá vitória. A pressão vai ter sempre. É muito difícil você fazer um gol”, disse o técnico Abel Braga.

No retrospecto histórico do Campeonato Brasileiro, são 41 partidas entre os dois times: o Flu venceu 19, empatou oito e perdeu 14 para o Santos. Com a quinta derrota consecutiva fora de casa, o Tricolor permanece em nono na colocação do Brasileirão, com 25 pontos. No próximo sábado, a partida é contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, com alguns desfalques importantes.

“O Botafogo já entra em campo com a vantagem de 24 horas a mais de descanso. Temos problemas na equipe e vamos ver o melhor time, já que Valencia já está fora (por contusão) e Marquinho também (por suspensão)”, avaliou Abel Braga.

 

Fluminense