Topo

São-paulinos acreditam que detalhes definirão clássico no domingo

Casemiro quer equipe no clássico com o mesmo espírito de luta demonstrado contra o Ceará - Rubens Cavallari/Folhapress
Casemiro quer equipe no clássico com o mesmo espírito de luta demonstrado contra o Ceará Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Fernando Faro

Em São Paulo

25/08/2011 18h42

Após a boa vitória sobre o Ceará na Sul-Americana, os jogadores do São Paulo já miram o duelo contra o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, válido pelo Brasileirão. Além de poder até ultrapassar o Corinthians na liderança do campeonato (caso o rival perca o jogo contra o Palmeiras e o Flamengo não vença o Vasco), a equipe pode reverter o retrospecto negativo de duas derrotas para os rivais no ano.

Mesmo sendo o melhor visitante da competição, o tricolor adota o discurso de cautela, especialmente pelo fato do Santos vir de duas vitórias consecutivas no Brasileirão e estar mostrando um futebol melhor nos últimos jogos.

“Por ser um clássico a semana é diferente, tem um gostinho a mais para você querer fazer um jogo diferente. Será um grande jogo, definido nos detalhes. O Santos melhorou muito e também melhoramos demais, será um grande jogo”, projetou o volante Casemiro.

O elenco sabe que não pode tropeçar no adversário para se manter na cola dos primeiros colocados, mas espera encontrar um rival revigorado e que vai buscar o ataque desde o começo da partida. Por isso, a consistência defensiva e a velocidade nos contragolpes são apontados como chaves do duelo.

“Cheguei ao clube há pouco tempo e ainda estou vendo as coisas acontecendo. É claro que temos que respeitar o Santos, mas aqui é São Paulo e precisamos saber nos impor. Temos que usar o modelo do segundo tempo contra o Ceará para todos os jogos”, afirmou o meia Cícero, que pode ganhar chance entre os titulares.

O técnico Adilson Batista começa a montar a equipe no treino desta sexta-feira. O treinador pode optar pelo 4-4-2 ou optar pela formação mais conservadora com três zagueiros, mas ainda não se decidiu. Independentemente do esquema, os jogadores querem a vitória para completar a semana que começou com o clássico contra o Palmeiras e passou pela classificação na Sul-Americana.

“É uma sensação muito gostosa ganhar um clássico importante, ainda mais contra o Santos, que vem ganhando a maioria dos jogos contra o São Paulo. Até para o moral da equipe vai ajudar bastante, temos que ganhar bem e temos condições para isso”, finalizou Casemiro.