Topo

Sem vencer há um mês, Atlético-MG chega ao clássico pressionado

Apesar de ter chegado ao clube na semana passada, volante Pierre entra no clima do clássico  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Apesar de ter chegado ao clube na semana passada, volante Pierre entra no clima do clássico Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

25/08/2011 10h05

O Atlético-MG chegará ao clássico com o Cruzeiro, neste domingo, pressionado para voltar a vencer nesta temporada, o que não ocorre há um mês. Nesse período, sofreu sete derrotas, cinco pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana, e empatou uma vez, pela competição nacional.

A última vitória atleticana ocorreu em 27 de julho, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, em Ipatinga, pelo Brasileirão, com gol do atacante André, que estreava com a camisa alvinegra. Com isso, o time mineiro não conquistou um triunfo sequer em agosto.

O recém-chegado Pierre sabe da importância do clássico para o Atlético, que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. “Sem dúvida é um atrativo maior, a gente sabe da repercussão que uma vitória tem para o time e uma derrota também. É importante tentar vencer, então tem de entrar bastante atento, diminuir ao máximo os erros”, observou o volante.

Contratado na sexta-feira passada, o lateral-esquerdo Triguinho, que ainda não sabe se jogará o clássico, está ciente de que o Atlético precisa reagir. “Estamos precisando muito desses três pontos, ainda mais se tratando de clássico, tem de estar com a cabeça tranquila, focado no jogo, qualquer deslize, qualquer desatenção bota tudo por água a baixo. Temos de estar a 100 por hora, sabemos que é um jogo difícil”, destacou Triguinho.

O jogador ressalta a importância de se recuperar diante do maior rival. “Pela situação no campeonato, estamos vindo de mais uma derrota, sempre o próximo jogo é o mais importante, agora é descansar o máximo possível, pensar neste jogo, clássico é clássico, aquele que errar menos, tiver mais marcação tem tudo para ser vitorioso e no domingo a gente espera fazer isso”, acrescentou.

Se os resultados recentes são ruins para o Atlético, a favor do time mineiro o fato de o clássico ser disputado apenas com torcedores atleticanos, neste primeiro turno de Brasileirão. “Vai ser só a nossa torcida, fator positivo para a gente, tem de jogar para frente, com inteligência, procurar errar o menos possível e com apoio da nossa torcida buscar os três pontos importantes”, ressaltou Triguinho.