Topo

Danilo e Casemiro duelam valorizados por título sub-20 e bom retrospecto no ano

Danilo e Casemiro são amigos e conquistaram o mundial sub-20 pela seleção juntos - David Fernandez/EFE
Danilo e Casemiro são amigos e conquistaram o mundial sub-20 pela seleção juntos Imagem: David Fernandez/EFE

João Henrique Marques e Fernando Faro

Em Santos e São Paulo

26/08/2011 07h00

Danilo e Casemiro curtem a excelente temporada de 2011, o recente título mundial sub-20 com a seleção brasileira e confrontam o bom retrospecto no clássico entre Santos e São Paulo, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jovens valorizados têm em comum boas campanhas pelos clubes na temporada (ver quadro ao lado). Pelo Santos, Danilo tem aproveitamento de 63,6%. Já Casemiro, no São Paulo, está com a excelente marca de 82% de aproveitamento.

DANILO E CASEMIRO NA TEMPORADA

  • Jogos: 33
    Vitórias: 18
    Empates: 9
    Derrotas: 6
    Aproveitamento: 63,6%
    Gols: 5

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Jogos: 26
    Vitórias: 21
    Empates: 1
    Derrotas: 4
    Aproveitamento: 82%
    Gols: 5

A amizade dos jogadores foi criada nos quase dois meses em que serviram à seleção sub-20. No período, Santos e São Paulo sofreram.

O Santos, sem Danilo, fez oito jogos, e registrou duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Aproveitamento de cerca de 29%. Já o São Paulo, sem Casemiro, também jogou oito vezes, e teve três vitórias, quatro empates e uma derrota. O que resultou em aproveitamento de cerca de 45,8%.

“Casemiro é um grande amigo que fiz no futebol. Nível técnico incomparável, muita qualidade. Mas em nos nossos clubes não essa de amizade. Vou dar sangue pelo Santos e ele vai correr muito pelo São Paulo”, disse Danilo.

“Tenho amizade com o pessoal do Santos, e a gente brinca no sentido de pedir para ir devagar, não vir com tudo. Não tem provocação, e isso no São Paulo eu aprendi desde cedo, precisamos ter humildade", destacou Casemiro.

Com humildade e um retrospecto excelente Danilo e Casemiro atingiram uma rápida valorização no ano. O santista já foi vendido ao Porto por 13 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões). Já o são-paulino garantiu aumento e renovação contratual nesta semana.

““Devo muito ao Santos. E minha forma de pagar é correndo, me doando pelo clube. A responsabilidade aumenta”, comentou Danilo.

“Sou um jogador importante para o grupo. Todos aqui estão me elogiando, os jogadores, Milton (Cruz, auxiliar). Mas esta questão de estrela eu deixo para grandes jogadores como Lucas, Rogério, Dagoberto, Rivaldo... Sou mais um querendo ajudar ao máximo”, disse o Casemiro ao site oficial do São Paulo.