Topo

Lucas volta a ser titular da lateral, apesar da dificuldade em se firmar no Botafogo

Lucas só foi titular no Campeonato Carioca - Fábio Castro/Agif/AE
Lucas só foi titular no Campeonato Carioca Imagem: Fábio Castro/Agif/AE

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

26/08/2011 16h11

No fim de 2010, o lateral direito Lucas se destacou no Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.  O Botafogo, por sua vez, encontrava resistência por parte de sua torcida com o atual titular da posição, Alessandro. Lucas foi contratado, mas ao contrário do que muitos acreditavam, não vem encontrando facilidade para se firmar na equipe.

“Na verdade eu não sabia que o Alessandro tinha esse problema com parte da torcida. Eu vim para o Botafogo para fazer parte do grupo. Vim com a proposta de vencer, sabendo que tinha um grupo muito forte aqui”, disse.

O Botafogo jogou ao toda 41 partidas em 2011. Lucas começou o ano como titular, durante o Campeonato Carioca. Joel Santana, na época, percebeu que o lateral tinha deficiências na marcação. O atual técnico Caio Júnior tem a mesma opinião e vem trabalhando isso com o jogador.

“O Caio vem trabalhando este meu lado. Estou marcando bem melhor do que antes, quanto mais virtudes eu tiver como jogador, melhor para mim”, disse.

Na reta final do estadual, Alessandro, no entanto,  voltava a ser o dono da camisa 2 e continuou assim a maior parte do ano. O lateral, no clube desde 2007, começou jogando em 25 dos 41 jogos no ano. Deste total, venceu nove, empatou dez e teve cinco derrotas. Um aproveitamento de 49,3%.

Já Lucas, titular em 16 oportunidades, quase todas no Campeonato Carioca, tem um aproveitamento melhor. Do total, venceu 13, empatou uma e perdeu duas vezes. Um aproveitamento de 83,3%.

Contra o Fluminense, no sábado, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro, a lateral direita será ocupada por Lucas. Pelo Botafogo, o lateral vindo do Figueirense disputou dois clássicos contra o Vasco. O primeiro perdeu de 2 a 0. Já no segundo, vitória e goleada de 4 a 0 no rival.