Topo

Médico mostra otimismo sobre Maldonado e pede cautela com Thiago Neves e David

Maldonado (E) participa do treinamento com os companheiros de Flamengo nesta sexta-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Maldonado (E) participa do treinamento com os companheiros de Flamengo nesta sexta-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

26/08/2011 19h06

Durante a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que o volante Maldonado tem chances de voltar ao time do Flamengo em duas semanas. O jogador operou o joelho esquerdo no fim de abril e já realizou três treinamentos com bola.

“Semana que vem devemos escalá-lo nos coletivos contra os juniores. Talvez tenha uma volta próxima, mais duas semanas. Perdi o Airton, por isso é um bom momento para ele voltar. Ainda vamos ter uma reunião com os médicos para definir isso. Mas pelo o que estamos vendo está bem próximo”, afirmou.

O discurso de Luxa está alinhado com o do médico Márcio Tannure, que projeta a definição do prazo de retorno aos gramados para a próxima semana.

“A previsão inicial seria para outubro, mas ele está evoluindo muito bem, superior a nossa expectativa. Durante a semana vamos definir o prazo de retorno quando o observarmos nos treinamentos mais puxados com bola. Mas, realmente, estamos otimistas para que retorne o mais rápido possível”, comentou.

Já sobre Thiago Neves e David Braz, vetados do clássico contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, Márcio Tannure pediu um pouco mais de cautela. O camisa 7 sofreu um estiramento na coxa direita. David Braz está internado no hospital Pasteur, Zona Norte do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção pulmonar.

“Não dá para dizer ainda se o Thiago retorna no outro fim de semana. Precisamos ver a parte de fortalecimento muscular e o desempenho nos treinos. Com o David é preciso um pouco mais de cautela. O jogador pode ter alta hospitalar no domingo, mas ainda precisamos confirmar a previsão e definir quando ele terá condições de voltar aos treinos. O tratamento está sendo feito através de antibióticos intravenosos. Ele está evoluindo. Não adianta pressa nesse caso”, encerrou.