Topo

Toninho Cecílio estuda mudanças no time do Avaí; Lincoln deve iniciar o clássico

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/08/2011 19h14

Toninho Cecílio vem fazendo mistério durante a semana porque nos dois últimos treinos do Avaí ele optou por fechar a atividade para a imprensa. A medida do técnico visa dar poucas pistas para Jorginho visando o clássico de domingo, às 18h, no Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo assim, o comandante do Avaí acenou com a possibilidade de fazer mudanças. Lincoln pinta com boas chances de iniciar a partida e finalmente realizar sua estreia pelo novo clube. Ele chegou por indicação do ex-técnico Alexandre Gallo e demorou para entrar em forma.

“Como cheguei há pouco tempo e estamos nos preparando para um clássico, preciso conter as informações. Eu sei que o Jorginho está estudando meu grupo. Por isso, pretendo estudar algumas formações antes de definir o time. De qualquer forma, existe uma boa possibilidade do Lincoln jogar”, disse o treinador.

Por se tratar de um clássico, o compromisso vem mexendo com os jogadores do Avaí. Uma vitória seria muito importante para o time tentar sair da temida zona de rebaixamento.

“Essa partida tem que estar acima da carga emocional. Os jogadores precisam gostar e saber lidar com esse tipo de situação. Eles precisam entender que a pressão faz parte da vida deles. A preocupação, porém, precisa ser com o nosso adversário, que vive um bom momento”, avaliou.

Cecílio foi contratado na semana passada, mas nem deve comandar seu time na beira do campo. Isto porque, ele pegou um gancho de dois jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do Avaí tenta conseguir um efeito suspensivo para que ele possa trabalhar normalmente. Caso o clube não obtenha êxito, o auxiliar Betinho ficaria próximo ao gramado.

“Existe essa expectativa, mas não vejo problema caso eu tenha que acompanhar o jogo de uma das cabines. Eu gosto de participar da partida, mas o meu auxiliar está preparado para trabalhar normalmente. Estou preocupado com coisas maiores”, encerrou o técnico.

Desta maneira, o Avaí deverá entrar em campo com a seguinte formação: Felipe, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Acleisson, Lincoln e Pedro Ken; Cleverson e Wiliam.