Topo

Volante Edinho prefere não lamentar derrota: "Temos um jogo importante no meio da semana"

Com a derrota para o Botafogo, Flu fica em décimo lugar no Brasileirão com 25 pontos - Caio Amy/Photocamera
Com a derrota para o Botafogo, Flu fica em décimo lugar no Brasileirão com 25 pontos Imagem: Caio Amy/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/08/2011 20h49

Fluminense e Botafogo se enfrentaram, neste sábado, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, e foi o Glorioso que levou a melhor: derrotou o Tricolor por 2 a 1 de virada. Com 34 pontos conquistados, conseguiu subir duas posições na tabela, ficando em terceiro lugar. Isso se, neste domingo, Vasco e São Paulo não vencerem seus adversários.

 

O Fluminense fechou o turno com 25 pontos, na décima posição da competição, e precisa torcer por uma derrota do Cruzeiro, neste domingo, para não descer ainda mais.

Foi a décima derrota Tricolor no Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Diego Cavalieri, mau resultado tem explicação.

"Não era assim que queríamos virar o turno, mas o segundo gol do Botafogo desestabilizou o nosso time totalmente. Aí, não conseguimos acertar mais nada".

Apesar da irregularidade do Flu no campeonato, o volante Edinho prefere não lamentar a má fase e já pensa na próxima partida.

"A equipe estava bem, até fazermos o nosso gol. Depois, eles empataram e a viraram logo em seguida. Clássico é assim mesmo. Agora, não adianta lamentar, porque tem jogo importante no meio da semana".

Na próxima quarta-feira, o Fluminense vai enfrentar o São Paulo, às 21h50, no Morumbi, com um desfalque: Rafael Moura, que levou o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Abel poderá contar com a volta do meia Marquinho.