Topo

Dupla de armadores prova qualidade para Roth e garante sequência no Grêmio

Marquinhos comemora bom rendimento com Douglas na armação do Grêmio no Gre-Nal - Edu Andrade/Agência Freelancer
Marquinhos comemora bom rendimento com Douglas na armação do Grêmio no Gre-Nal Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/08/2011 19h06

Marquinhos e Douglas seguirão jogando juntos. A dupla de armadores agradou Celso Roth no clássico Gre-Nal deste domingo, vencido pelo Grêmio. Os jogadores foram, exatamente, responsáveis pelos gols da vitória por 2 a 1. Marquinhos fez o primeiro e Douglas de pênalti no segundo tempo. Antes considerados lentos, o técnico se convenceu da necessidade de parceria.


"Eu disse para vocês [imprensa]: no dia que eles me provarem que podem jogar juntos, jogarão. Foi exatamente o que aconteceu. Treinaram muito bem, mostraram que tem qualidade e jogarão. Eles são técnicos, jogadores parecidos, e estou dizendo o que eu já disse. Se conseguirem juntos recompor rapidamente, poderão seguir juntos. Estão de parabéns", disse o treinador.

As atuações de Marquinhos e Douglas, juntos, de fato foram fundamentais pelo resultado. Contando ainda com um bom jogo de Escudero, o Grêmio conteve o Internacional e ainda criou oportunidades suficientes para vencer por 2 a 1.

"Estamos trabalhando pela oportunidade e o Celso é que sabe quem irá por em campo. Sabíamos que jogaríamos juntos. Só em um treino não foi assim, os demais sempre atuamos juntos. Conseguimos fazer as funções que o Celso pediu: marcamos e entramos na defesa do Inter. Não foram dois, foram três meias juntos participando da defesa, dando suporte e atacando também", explicou Marquinhos.

De fato, a vitória do Grêmio passou diretamente pelos pés dos armadores. Marquinhos participou de 25 jogadas de ataque, Escudero 21 e Douglas 37. Deles partiram cinco arremates a gol, mais da metade dos chutes do Grêmio. Segundo estatísticas do Datafolha, todos tiveram aproveitamento de passe superior a 75%.

"Vamos deixar bem claro que não é uma mostra para provar algo. Jogamos e fomos felizes. Então é deixar agora o Celso escolher. Hoje foram três meias, amanhã pode ser um só. O importante é que o jogador que entrar vai dar o melhor. Fomos bem, mas é mais importante o coletivo. Fizemos um jogo contra um time qualificado e fomos beneficiados pelo esquema", concluiu Marquinhos.

O Grêmio chegou a 21 pontos, afastou a zona do rebaixamento e findou marca negativa de Celso Roth, que não vencia o rival comandando o time tricolor há 11 anos. Sem tempo para descanso, o próximo compromisso será na quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo.