Topo

Grêmio perde Mário Fernandes e Gilberto Silva para duelo com Corinthians

Mário Fernandes disputa a bola em Gre-Nal vencido pelo Grêmio no Olímpico  - Wesley Santos/Pressdigital
Mário Fernandes disputa a bola em Gre-Nal vencido pelo Grêmio no Olímpico Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/08/2011 19h31

O Grêmio não reclamou a lesão de Gabriel. O jogador não vem apresentando um bom futebol em 2011 e foi substituído por Mário Fernandes. Mais uma vez, Mário brilhou e foi protagonista na vitória contra o Internacional por 2 a 1. Porém, um cartão amarelo ao supostamente simular um pênalti o tira da próxima partida, contra o Corinthians, na quarta-feira. Lesionado, Gilberto Silva também deve ficar fora.


Partiu dos pés de Mário o cruzamento para o gol de Marquinhos, no primeiro tempo da partida. Defensivamente, ele também foi responsável pela marcação de Oscar e se houve muito bem.

"O Mário está fora do próximo jogo, mas ele é um jogador daqueles que tanto de zagueiro quanto de lateral ou volante sempre vai muito bem. Me sinto muito à vontade para falar disso porque fui eu quem o indicou para o Grêmio em 2008 [ano em que foi contratado e Roth comandou o time no primeiro semestre]. Ele tem tendo atuações interessantes, de luxo, como foi neste domingo", explicou Roth.

Gabriel faz tratamento intensivo para reaver posição no lado direito da zaga. Caso contrário, uma nova improvisação será necessária. Outro que pode seguir fora é Gilberto Silva. Com lesão muscular no adutor da coxa esquerda, ele não disputou o Gre-Nal, e viu Fernando ter boa participação.

"Tivemos, infelizmente, a lesão do Gilberto, que vinha administrando isso há dois jogos. O Fernando foi muito bem e o Gilberto que trabalhe, e trabalhe muito para voltar", comentou Roth.

Por outro lado, Adílson e Rafael Marques, que cumpriram suspensão, estão novamente disponíveis. O Grêmio se reapresenta na segunda-feira e se prepara para o primeiro duelo do segundo turno do nacional. O jogo será contra o Corinthians, no Pacaembu, às 18h (horário de Brasília), nesta quarta-feira.