Topo

Índio esquece sexto gol em Gre-Nal e questiona pênalti da vitória do Grêmio

Índio (c) marcou mais uma vez no clássico, mas saiu de campo de cabeça inchada  - Edu Andrade/Agência Freelancer
Índio (c) marcou mais uma vez no clássico, mas saiu de campo de cabeça inchada Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

28/08/2011 20h04

Autor de 30 gols com a camisa do Internacional, o zagueiro Índio nem fez muita questão de celebrar o sexto anotado contra o Grêmio. O defensor ficou mais preocupado em buscar detalhes sobre o lance com Escudero, no segundo tempo.

“Eu estava no lance, protegendo a bola. Não sei o que aconteceu”, disse o zagueiro ao sair de campo.

O lance com Escudero, na metade da etapa final, deu origem ao segundo gol do Grêmio. Pênalti convertido por Douglas. O argentino já havia driblado dois marcadores e no centro da grande área se chocou com o camisa três do Inter.

Após realizar o antidoping, Índio cruzou o gramado do estádio Olímpico um tanto quanto inconformado. Ao ser parabenizado por mais um gol no Gre-Nal, o jogador sequer sorriu. “Foi pênalti mesmo? Foi?”, perguntou de volta aos presentes.

Reconhecendo que o adversário foi melhor, Dorival Júnior citou o pênalti cometido por Índio. “No momento de equilíbrio, onde igualamos o jogo, sofremos o pênalti”, disse o treinador.

De toda forma, a cabeçada de Índio foi histórica. O jogador já participou de 17 clássicos. E é um dos maiores artilheiros do confronto nos últimos anos. Além disso, ele acumula 12 títulos no clube desde 2005. Entre eles o bi da Libertadores, bi da Recopa e o Mundial de Clubes.

A derrota no clássico mantém o Internacional com 27 pontos. Foi o primeiro revés de Dorival Júnior no comando da equipe. O time volta a campo na quarta-feira, às 21h50min, quando encara o Santos.