Topo

Time do Grêmio define vitória no clássico como 'virada' para fase ruim

Fábio Rochemback acredita que vitória no clássico dará confiança para o grupo no BR - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Fábio Rochemback acredita que vitória no clássico dará confiança para o grupo no BR Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/08/2011 18h08

Era o que o Grêmio imaginava. Uma vitória contra o maior rival para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com moral. Melhor em quase todo o confronto com o Inter, o time tricolor celebrou exatamente este fato. De um possível começo de reabilitação.

“Vitória para dar confiança. Vitória em clássico motiva mais. Foi justo o resultado”, disse o goleiro Victor. “O grupo mostrou que é forte e tem como chegar lá na frente. É uma boa virada ganhar o Gre-Nal”, completou o volante Fábio Rochemback.

O time de Celso Roth entrou em campo sem Lúcio, Gilberto Silva e nem tendo o argentino Miralles no banco. Mas mostrou boa formação no meio-campo. Anulando por completo as jogadas do Inter.

Entre os destaque do Grêmio, Marquinhos e Escudero. O lateral-esquerdo Julio Cesar, estreante, era um dos mais contentes. “Muito boa [estreia no clube]. Melhor não poderia ser. A equipe toda jogou muito. Esse é o verdadeiro Grêmio”, afirmou.

Com o resultado, o Grêmio salta para os 21 pontos. E se distancia um pouco mais da zona do rebaixamento. O Internacional, que conheceu a primeira derrota sob comando de Dorival Júnior, estaciona nos 27 e segue longe dos líderes.