Topo

Celso Roth justifica opção técnica ao afastar Lúcio e Miralles do Gre-Nal

Ezequiel Miralles participa de treino do Grêmio; jogador não ficou nem na reserva em Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Ezequiel Miralles participa de treino do Grêmio; jogador não ficou nem na reserva em Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

29/08/2011 12h00

O Grêmio venceu o clássico Gre-Nal contra o Internacional, no domingo, por 2 a 1. A conquista de três pontos melhorou a situação na classificação e deu moral para a equipe. Fora da relação para o duelo, Lúcio e Miralles surpreenderam a todos. Depois da partida, Celso Roth justificou ter preterido ambos por questões técnicas.

Acompanhando o treinamento de sábado, percebeu-se que Lúcio e Miralles não chegaram ou partiram no ônibus do clube, ou seja, não estavam sequer disponíveis para ficar no banco de reservas no jogo da 19ª rodada. Mesmo assim treinaram normalmente no recreativo, ou seja, não estavam lesionados.

Celso Roth não foi específico, mas deu a entender que questões técnicas afastaram ambos. Foram necessárias duas perguntas sobre o tema até que o treinador respondesse. A primeira foi tangenciada, mas depois veio algo que pode parecer explicação.

"O Lúcio e o Miralles são jogadores que vinham tendo sequência, sendo titulares. Durante a semana eu achei melhor colocar outros. O Escudero no lugar do Lúcio, por exemplo. O Miralles não estava no banco porque não treinou na quarta e na quinta. Vocês não acompanharam porque o treinamento foi fechado. Está fora do ritmo ideal. Mas precisamos deles pela qualidade que têm", disse Celso.

O caso mais complicado é o do argentino. O jogador custou 2 milhões de dólares aos cofres portoalegrenses e até agora, com três treinadores diferentes, não conseguiu se firmar. Nem mesmo a torcida, seu principal apoio, segue ao seu lado. Atualmente, Miralles já não conta com o apreço anterior e precisa mudar tal situação para seguir como opção válida.

"Temos que ter paciência e esperar sua adaptação. É um jogador importante. Durante a semana fez um exame que não apontou lesão, mas sentia dores", disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

O Grêmio voltou a treinar nesta segunda-feira. O próximo compromisso será contra o Corinthians, no Pacaembu, quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.