Topo

Hélio dos Anjos tenta conter a empolgação do Atlético-GO após reação no 1º turno

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/08/2011 13h23

O Atlético-GO terminou o primeiro turno com uma campanha surpreendente. A equipe, que chegou a ser apontada como séria candidata ao rebaixamento, conseguiu quatro vitórias seguidas e terminou a etapa distante da “turma da degola.” O técnico Hélio dos Anjos demonstrou orgulho por sua equipe, mas tentou conter a possível empolgação.

“Estou orgulhoso pelo que esse grupo realizou nesse final de primeiro turno. No entanto, não adianta eles se empolgarem. De qualquer forma, preciso ressaltar que melhoramos a parte mental e a nossa auto-estima está elevada”, destacou.

Mesmo tentando manter uma postura serena, o comandante do time goiano ressaltou a importância de sua equipe terminar o turno com sete pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Atlético-PR, com 18 pontos.

Ele recordou que ano passado, o Atlético-GO terminou a etapa na 18ª colocação com apenas 15. Desta maneira, acabou conseguindo assegurar sua permanência somente na última rodada.

“Realmente é muito importante a gente ter terminado o turno fora da zona de rebaixamento. Não quero nem imaginar se a campanha do ano passado fosse repetida. Esse grupo sabe muito bem como foi sofrido sofrer até a última rodada”, encerrou.

O grupo se reapresentou na manhã desta segunda-feira e realiza outra atividade à tarde. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba, no Serra Dourada.