Topo

Mancini se diz pronto para voltar a atuar na lateral direita do Atlético-MG

Mancini se coloca à disposição para substituir volante Serginho, que está improvisado na lateral - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini se coloca à disposição para substituir volante Serginho, que está improvisado na lateral Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

29/08/2011 16h13

Opção para a lateral direita, o armador Mancini disse estar preparado para voltar à sua posição de origem, contra o Atlético-PR, na quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, na abertura do returno do Brasileirão. Ele substituiria o volante Serginho, que tem atuado improvisado na função, mas terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Sempre me coloquei à disposição do Cuca, principalmente neste momento complicado do Atlético, que luta para não cair. Ele não decidiu nada, mas, se optar por mim, estou pronto para jogar. Neste momento complicado não tem de escolher posição, tem de estar pronto para tirar o Atlético deste abismo”, observou Mancini.

O meia admite que não atua na lateral direita há muito tempo, desde que deixou o Atlético, no início de 2003. Quando se transferiu para o futebol europeu, Mancini passou a jogar no meio-campo e até como atacante.

“Eu fazia aquela função de ala, meu poder ofensivo era muito mais forte, mas o momento tem de ter sacrifício, esforço para ajudar, mas o Cuca é uma pessoa sábia. Se ele optar por mim, ele vai fazer o melhor esquema de jogo, 4-4-2, 3-5-2, qualquer um que seja, mas eu quero é ajudar, apesar de estar faltando ritmo, mas isso não é problema”, comentou Mancini.

Contratado no início desta temporada, Mancini não conseguiu se firmar no retorno ao Atlético e chegou a ser preterido pelo técnico Dorival Júnior. Com Cuca, ele foi afastado para se recondicionar fisicamente. Porém, o treinador voltou a aproveitá-lo.

“Encarei como maior naturalidade, sou muito profissional, sempre respeitei os treinadores. Nunca vim à sala de imprensa questionar titularidade, pedir, sempre encarei naturalmente. O que aconteceu foi que chegou até a mim que eu precisava melhorar a parte física, a pedido do Cuca. Eu aceitei, falei que ia tentar melhorar e eles acharam que seria oportuno me colocar diante do Botafogo”, observou.

Mancini atuou na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na terça-feira passada, no Rio de Janeiro, resultado que eliminou o Atlético da Copa Sul-Americana.

Apesar de ter tido pouco espaço desde a sua volta ao clube, o jogador disse não se arrepender da decisão. “Na minha vida não me arrependo de nada, não tenho pingo de arrependimento, mesmo com esta situação, de estar caindo, tudo o que faço na vida é com pensamento certo. É chato ver o Atlético nesta situação, estava acostumado com o time brigando por título, na parte de cima. Isso assusta, mas tem de encarar”, ressaltou Mancini.