Topo

Vitória e boa atuação liberam Marquinhos, do Grêmio, de 'cárcere privado'

Vitória no Gre-Nal acaba com "cárcere privado" de Marquinhos em Porto Alegre - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Vitória no Gre-Nal acaba com "cárcere privado" de Marquinhos em Porto Alegre Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

29/08/2011 10h01

Cárcere privado. Assim o meia Marquinhos definiu sua situação quando o Grêmio não vence. Segundo o jogador, por ter 'vergonha na cara', não se sente à vontade de passear pelas ruas de Porto Alegre quando não há os resultados de campo. Porém, mais um gol e a vitória contra o Inter significará dias de liberdade para o novo titular do meio-campo.

"Se não ganhar, eu não saio de casa. Tenho vergonha na cara. Estávamos em situação ruim e eu em cárcere provado. Não saía por nada. Tenho vergonha de encontrar as pessoas. Mesmo ganhando bem, tendo a família perto, quando é assim, não consigo sair. Ignorar este fato. Agora posso ficar tranquilo. Mas é por pouco tempo, pois já temos o Corinthians pela frente", comentou o jogador.

Marquinhos marcou no primeiro tempo após receber cruzamento de Mário Fernandes, no Gre-Nal deste domingo. O Grêmio venceu por 2 a 1, espantou a crise e se afastou da zona de rebaixamento. O meia chegou a seu terceiro gol no Brasileirão, e é um dos goleadores do time tricolor no certame.

"O Grêmio pode mais. Com os resultados negativos não tem como. Vocês [imprensa] sabem que este grupo tem qualidade. As vezes falta um pouco, mas a boa condição técnica é indiscutível. Não adianta, também, falar e não mostrar no campo. O jogador que está no Grêmio tem que pensar positivo. Não estou aqui falando da boca para fora, é isso mesmo que eu penso. Temos que mirar algo grande", definiu.

Se o 'pensamento positivo' se concretizar, Marquinhos poderá sair mais seguido de casa e não terá problema com 'cárcere privado'. "Nos faltava somente trabalho, agora temos isso também", explicou.

Sua presença no time é praticamente uma certeza. O desempenho no Gre-Nal fará Celso Roth manter a ideia tática para fazer o Grêmio crescer coletivamente e afastar de vez a chance do rebaixamento, que ainda ronda a classificação.

Os atletas do Grêmios e reapresentam nesta segunda-feira. O próximo compromisso será contra o Corinthians, em São Paulo, quarta-feira, às 18h (horário de Brasília). Mário Fernandes e Gilberto Silva estão fora da partida. Adílson e Rafael Marques, por outro lado, retornam.