Topo

Celso Roth mantém afastamento de Miralles e Lúcio por falta de 'participação'

O único gol de Miralles pelo Grêmio foi contra o América-MG, e ele está fora da equipe - Neco Varella/Agência Freelancer
O único gol de Miralles pelo Grêmio foi contra o América-MG, e ele está fora da equipe Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/08/2011 17h11

A exemplo do que ocorreu no clássico Gre-Nal do último domingo, Miralles e Lúcio seguem fora da relação dos concentrados pelo Grêmio para a partida contra o Corinthians, que acontecerá na quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Pacaembu. Segundo Celso Roth, técnico gremista, falta participação para os jogadores, que sequer trabalharam entre os reservas nesta terça-feira.

Enquanto dois times foram montados no campo suplementar do Olímpico, acompanhados por Rodolfo e Gabriel - que se recuperam de lesão - e Émerson, que entra aos poucos no grupo principal, Lúcio e Miralles se limitaram a fazer corridas leves em torno do campo. Visivelmente descontentes, ambos mal falavam entre si, acompanhando o que acontecia no treinamento.

Indagado sobre o afastamento de ambos em entrevista coletiva, Roth teve o único momento em tom mais sério. O treinador, que antes sorria e falava naturalmente sobre todos os assuntos, interrompeu a pergunta do jornalista e evitou detalhes.

"Eles estão fora por opção técnica. Precisam de mais participação. Eles têm que melhorar em todos os sentidos e estão trabalhando para reconquistar o espaço que por algum motivo perderam. Algum momento passou em branco", disse Roth.

Ambos chegaram a ser titulares do treinador. Dos 5 jogos que Roth comandou o Grêmio, em 4 Lúcio esteve presente. Somente no Gre-Nal ele não esteve em campo. Já Miralles jogou 3 dos 5 jogos em que o treinador organizou a equipe.

Ezequiel Miralles custou 2,3 milhões de dólares aos cofres gremistas e até agora não rendeu o esperado. O jogador marcou somente um gol, e não teve sequência de jogo com Julinho Camargo ou com Celso Roth.

Ainda perto da zona do rebaixamento, o Grêmio busca manter a mesma mobilização que teve no clássico Gre-Nal. Contra o Corinthians, Mário Fernandes está fora e Escudero é dúvida.