Topo

Escudero deixa treino, mas não deve desfalcar o Grêmio contra o Corinthians

Damián Escudero deixa treinamento do Grêmio no Olímpico acompanhado pelo médico Alarico Endres - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Damián Escudero deixa treinamento do Grêmio no Olímpico acompanhado pelo médico Alarico Endres Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre*

30/08/2011 10h31

Escudero deixou o Gre-Nal no segundo tempo de jogo alegando dores musculares. Nesta terça-feira, ele fez o último teste para saber se teria condição de atuar contra o Corinthians. A resposta parecia negativa, mas celso Roth disse, em entrevista coletiva, que ele viaja e está com capacidade de jogar. Depois de começar a atividade no campo suplementar, o argentino precisou sair. Gabriel está fora do jogo. Leandro entrará no meio-campo e Spessatto terá a primeira oportunidade entre os profissionais do Grêmio na lateral-direita.

O treinamento apontou o time titular que Celso espera usar. Bola parada ofensiva e defensiva, saídas em contra-ataque e trocas de passes rápidos foram aprimorados. Em campo estiveram: Victor; Spessatto, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Leandro; André Lima. Escudero entra na vaga de Leandro, caso possa atuar, o que é uma tendência.

Gabriel acompanhou Rodolfo em corridas em torno do campo. O lateral, fora do jogo, ainda não se recuperou de lesão no tornozelo direito. Também não estiveram sequer entre os reservas, mas não estão lesionados, Lúcio e Miralles.

Na lateral, a novidade é Gabriel Spessatto. O jogador subiu recentemente para o profissional do clube. Considerado uma das revelações dos times inferiores, ele teve uma grave lesão no joelho direito no ano passado e ficou parado por oito meses.

 

 

Confrontos da 20a rodada

Todos os jogos:
Gata do Corinthians
Gata do Grêmio
Gata do Corinthians
Gata do Grêmio

Já Escudero, após alguns minutos de treinamento, pediu auxílio ao médico Alarico Endres, foi atendido e não pôde continuar. Imediatamente ele deixou o treinamento rumo aos vestiários. Caminhando normalmente, o quadro de dor pode impossibilitar unicamente movimentos mais bruscos. Segundo Celso Roth, ele terá condição de participar da delegação.

"A princípio eu conto com ele [Escudero]. O campo foi pesado e o treinamento é assim. O que aconteceu com ele hoje foi diferente do Gre-Nal. A bola bateu no pé dele e torceu o tornozelo. Mas viaja e podemos utilizar", disse o treinador.

O Grêmio embarca no início da tarde para enfrentar o Corinthians. O duelo que abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro para ambos ocorrerá na quarta-feira, no Pacaembu, às 18h (horário de Brasília). Mário Fernandes está suspenso, por isso não pode atuar.

*Atualizado às 11h10