Topo

Gilberto é a 8ª baixa do Cruzeiro e Bobô é relacionado por Joel contra o Figueirense

Gilberto sentiu contusão após treino e desfalca Cruzeiro no jogo contra o Figueirense - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto sentiu contusão após treino e desfalca Cruzeiro no jogo contra o Figueirense Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

30/08/2011 18h43

Com dor no tornozelo esquerdo, o experiente lateral-esquerdo e meia Gilberto é a oitava baixa do técnico Joel Santana, que em função de tantas ausências foi obrigado a relacionar, pela primeira vez, o atacante recém-contratado Bobô como reforço para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Ipatingão. Entre os 18 relacionados, o treinador recorreu a jovens jogadores revelados nas categorias de base.

RELACIONADOS POR JOEL SANTANA

POSIÇÕESJOGADORES
GoleirosRafael e Douglas Pires
LateraisGil Bahia, Gabriel Araújo
ZagueirosCribari, Léo e Murilo
VolantesCharles, Everton, Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Sandro Manoel
MeiasRoger e Bruninho
AtacantesAnselmo Ramon, Bobô e Sebá

“Nós o relacionamos (Bobô) porque estamos com falta de atacantes, nós perdemos o Wallyson, o Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, que machucou, aí já são três atacantes, nós tivemos que recorrer, acelerar a documentação desse jogador e colocá-lo dentro do grupo”, comentou  o treinador Joel Santana.

O treinador, entretanto, destacou a preocupação com a parte física do jogador. “Agora sabendo as condições físicas dele que não são talvez condições de 90 minutos. Mas, isso nós temos ainda 24 horas e vamos conversar com a preparação física e vamos ver como vamos utilizar esse jogador”, analisou.

O jogador chegou ao Cruzeiro, em 18 de agosto, contratado por empréstimo de um ano. Bobô, que defendeu o Besiktas, da Turquia, por cinco anos, estava sem clube desde que se desligou do time turco, após o término da última temporada europeia.

Pelo Corinthians, onde atuou entre 2004 e 2005, Bobô sagrou-se campeão brasileiro em 2005. No ano seguinte, foi negociado com o Besiktas, pelo qual marcou 96 gols em 227 jogos. Pelo clube turco, o atacante conquistou um título nacional, três Copas da Turquia e uma Supercopa da Turquia.

Para a partida contra o Figueirense, o Cruzeiro não poderá contar com o meia Montillo, o goleiro Fábio e o zagueiro Naldo, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além de cinco contundidos: os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza, os laterais Vítor e Diego Renan e Gilberto, que foram vetados pelo departamento médico nesta terça-feira.

Outras novidades, forçadas pelos muitos desfalques, nas lista do técnico Joel Santana são o lateral-direito Gil Bahia, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o zagueiro Murilo e o volante Sandro Manoel, todos revelados pela base do clube. O atacante Sebá fez parte do grupo relacionado para o clássico com o Cruzeiro.

O Cruzeiro terá oito desfalques, dos quais seis foram titulares no clássico de domingo passado, e os outros dois – Gilberto e Ortigoza entraram no decorrer da partida em que o time celeste venceu o Atlético-MG, por 2 a 1. Os jogadores iniciaram a concentração para a partida após o treino da tarde desta terça-feira e viajam para Ipatinga às 11h30 desta quarta-feira.