Topo

Inter busca regularidade no segundo turno para se aproximar dos líderes do BR

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

30/08/2011 07h03

O Internacional terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 27 pontos e um aproveitamento de 47% em 19 jogos. Com o Corinthians liderando com 10 pontos a mais, a posição é incômoda para o clube que tem pretensão de chegar entre os primeiros da competição. Mesmo com a distância, os jogadores acreditam em uma recuperação a partir do jogo contra o Santos na próxima quarta-feira. Com os exemplos de superações nas conquistas dos títulos do Gauchão e da Recopa Sul-Americana, todos no clube confiam na qualidade e experiência do grupo para buscar uma nova série de vitórias e o crescimento na tabela.

"No Campeonato Brasileiro, todas as equipes passam por oscilações. Temos que vencer umas quatro ou cinco seguidas para pensarmos no G4 e no título. Com isso, a equipe vai somar os pontos necessários para chegar próximo dos classificados para a Libertadores, além de tirar pontos dos clubes que estão na ponta da tabela. [...] Acredito que o Inter tem time e grupo para brigar entre os primeiros. Já provamos isso. O Brasileiro pede regularidade e, infelizmente, ainda não encontramos. Espero que a partir do jogo contra o Santos, a gente possa começar a vencer dentro e fora de casa", revelou Andrezinho.

No primeiro turno, o Inter conseguiu apenas uma sequência de três vitórias. Na sexta rodada, o time gaúcho venceu o Figueirense por 4 a 1, a primeira no estádio Beira-Rio. Na sétima, goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, na Arena do Jacaré, e, na oitava, derrotou o Atlético-PR, em Porto Alegre, por 1 a 0. Todas elas com Falcão no comando. Com os resultados, o clube chegou à melhor colocação no certame, subindo do nono para o 4º lugar. Nos três confrontos seguintes derrotas para Vasco, Corinthians e São Paulo e o ídolo acabou demitido. Na rapída passagem, o ex-comentarista dirigiu a equipe em 11 jogos e teve quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Com o interino Osmar Loss, foram cinco partidas no certame nacional. Duas vitórias, dois empates e uma derrota. Dorival Júnior assumiu com um resultado positivo diante do Botafogo, em Porto Alegre, por 1 a 0. Apesar de ter conquistado o título da Recopa, sobre o Independiente, nos três jogos pelo Brasileiro não manteve a regularidade. Venceu na estreia, empatou com o Flamengo, no Beira-Rio, e perdeu a primeira no Gre-Nal de domingo no estádio Olímpico.

 

Gatas do Brasileirão

Todos os jogos:
Gata do Internacional
Gata do Santos
Gata do Internacional
Gata do Santos

Depois de oito jogos em agosto, duas decisões na competição da Conmebol e uma derrota no clássico, o Inter aproveita os dois dias entre as partidas contra o Grêmio e a do Santos para recuperar a forma física e, principalmente, o desgaste mental ocasionado pela longa sequência de compromissos.

"É sempre ruim perder, principalmente clássicos. Se tratando do seu maior rival, é uma tristeza muito grande, mas temos que agradecer por ter uma profissão que você consegue após três dias reverter o quadro. Temos um jogo importante contra o Santos. Como o título da Recopa já é passado, o Gre-Nal também. Nosso pensamento agora é exclusivamente no Santos", revelou o meia.

O Inter volta aos treinamentos a partir das 15h30 desta terça-feira. A atividade será a última antes da partida contra o clube do litoral paulista. Dorival Júnior terá os retornos de Nei e Guiñazu que estavam suspensos no Gre-Nal. D'Alessandro, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, é o principal desfalque. O jogo contra o Santos é considerado fundamental para iniciar uma recuperação e sonhar com voos mais altos no Brasileirão.