Topo

Relacionado pela 1ª vez, Bobô admite que condição física não é ideal

Apresentado recentemente, Bobô pode antecipar estreia por causa do excesso de desfalques - Guyanne Araújo/UOL Esporte
Apresentado recentemente, Bobô pode antecipar estreia por causa do excesso de desfalques Imagem: Guyanne Araújo/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

30/08/2011 19h57

Relacionado pelo técnico Joel Santana e na expectativa de estrear pelo Cruzeiro, o atacante Bobô admitiu não estar na condição física ideal e não saber quanto tempo poderá atuar diante do Figueirense, quarta-feira, às 20h30, em Ipatinga, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não é o ideal, não é o que estávamos esperando, mas existem coisas que acontecem no futebol e acabam antecipando. Vou conversar com o preparador físico, ver o tempo que aguento jogar e se posso começar jogando ou não. Fizemos vários testes que ainda vão sair o resultado para ver como estou fisicamente.”, observou o atacante.

Quando indagado se poderia entrar como titular, Bobô disse que depende do treinador. “Vai depender do Joel. Não tem nada definido ainda. Vamos esperar o jogo de amanhã (quarta-feira)”, disse.

Com oito desfalques para a partida desta quarta-feira, Joel Santana decidiu relacionar Bobô. Segundo o atacante, é importante o jogador se preparar bem para não ser surpreendido.

Confrontos da 20a rodada

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do Figueirense
Gata do Cruzeiro
Gata do Figueirense

“Infelizmente alguns companheiros machucaram. Ainda não estou 100%, mas já vinha me preparando antes de chegar ao Cruzeiro. São coisas que acontecem no futebol e temos que estar ligados. Na semana passada, o Joel comentou que o campeonato era longo, que alguns jogadores poderiam machucar e aconteceu. Agora, temos que ir para o jogo e dar o nosso melhor”, ressaltou o atacante.

Bobô assinou contrato de empréstimo de um ano com o Cruzeiro. O atacante, que defendeu o Besiktas por cinco anos, estava sem clube desde que se desligou do clube turco. Ele comentou sobre a readaptação sobre o calor brasileiro. “Deu para sentir. O calor aqui está demais, esta semana está pesado. Mas é uma coisa que eu sentia falta e espero me adaptar de novo”, disse.