Topo

René confirma Carlos Alberto e Ricardinho como titulares; Ávine é vetado

Carlos Alberto e Ricardinho foram apresentados juntos no estádio de Pituaçu, no final de maio - Divulgação/Bahia
Carlos Alberto e Ricardinho foram apresentados juntos no estádio de Pituaçu, no final de maio Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 19h58

René Simões ainda não confirmou todos os 11 titulares que entrarão em campo diante do América-MG, nesta quinta-feira, no Pituaçu, mas revelou boa parte da equipe durante a entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, após o treinamento no Fazendão. A principal novidade é a presença de Carlos Alberto e Ricardinho no meio-campo.

“Com certeza o Ricardinho e o Carlos Alberto vão jogar juntos. Essa é uma escalação comum para os jogos em casa. Não fiz isso contra o Santos pois queria o time com uma pegada mais forte”, explicou o treinador, que também confirmou a entrada de Tiago no lugar de Marcelo Lomba, suspenso.

Tiago entrou durante o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, em função da contusão de Marcelo Lomba. Ele não atuava em uma partida há cerca de sete meses. “Na minha avaliação e na do Ricardo Palmeira [preparador de goleiros], o Lomba é o nosso melhor e logo depois é o Tiago, e eu vou assumir essa responsabilidade de colocá-lo”, disse René.

 

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do América-MG
Gata do Bahia
Gata do América-MG

Em relação ao ataque, o técnico tricolor fez suspense. Jones, Souza, Júnior e Reinaldo são os principais candidatos a ficar com duas das vagas destinadas ao setor ofensivo do Bahia. “Na frente vamos dar uma pensadinha”, despistou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Titi e o goleiro Marcelo Lomba, suspensos, e com o lateral-esquerdo Ávine, vetado pelo departamento médico.

Ávine, aliás, fez uma ressonância magnética no joelho direito que acusou uma lesão no menisco. Nesta quarta-feira, o jogador será reavaliado para saber a gravidade da contusão. No treino desta terça-feira, Maranhão ocupou a sua vaga, e o Bahia treinou com: Tiago; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto; Jones e Souza.