Topo

Souza aguarda nova chance no Bahia: "não aguento mais ficar em casa"

Souza não joga desde 28 de julho, contra o Vasco - Romildo de Jesus/AE
Souza não joga desde 28 de julho, contra o Vasco Imagem: Romildo de Jesus/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 11h15

Há mais de um mês sem atuar, o atacante Souza pode ser uma das novidades de René Simões para a partida desta quinta-feira, contra o América-MG, no Pituaçu, na abertura do returno da Série A. O jogador não entra em campo desde 28 de julho, quando o Bahia empatou com o Vasco em São Januário e ele inclusive foi o autor da assistência para o único gol tricolor, convertido por Reinaldo.

“Estou esperando minha hora de voltar a jogar. Não aguento mais ficar sem concentrar e ficar em casa com vontade de ajudar meus companheiros dentro de campo. A cobrança vem da rua, vem de casa e dos amigos que querem me ver jogar”, declarou Souza, que vem recebendo apoio dos torcedores tricolores e está ansioso para receber assistências dos experientes Carlos Alberto e Ricardinho.

“Fico feliz ouvir dos torcedores o pedido para que eu possa jogar. Infelizmente, eu enfrentei problemas no adutor da coxa e ainda não tive a chance de jogar ao lado de Carlos Alberto e Ricardinho, mas estou trabalhando forte e à disposição do treinador”, afirmou o atacante, que mesmo sem jogar há um bom tempo, segue como vice-artilheiro da equipe na Série A, com dois gols (junto com Fahel, Junior, Lulinha e Reinaldo).

 

ELEJA A GATA DO CONFRONTO

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do América-MG
Gata do Bahia
Gata do América-MG

Souza ainda comentou - e concordou - com a frase dita pelo zagueiro Titi após a derrota de 3 a 0 para o Ceará, de que o time precisava falar menos e jogar mais: “Precisamos evitar falar algumas coisas nos treinamentos e se doar um pouco mais, o grupo se fechar um pouco mais para poder tentar vencer. Daqui a pouco, se a gente piscar os olhos, nós vamos acabar na zona de rebaixamento”.

O zagueiro Titi, aliás, não enfrenta o América-MG em função do terceiro cartão amarelo recebido diante do Ceará, assim como o goleiro Marcelo Lomba. Já o lateral-esquerdo Ávine, com dores no joelho, segue em tratamento e ainda é dúvida. Em compensação, o time tem os retornos do meia Carlos Alberto e o volante Fahel, que cumpriram suspensão na última rodada.