Topo

Depois de nova falha, Marcelo Oliveira decide barrar goleiro Edson Bastos

Técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, anunciou que Vanderlei assume camisa 1 do Coritiba  - Divulgação/Coritiba
Técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, anunciou que Vanderlei assume camisa 1 do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

31/08/2011 23h19

Depois de voltar a falhar, na derrota do Coritiba por 3 a 1 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, o goleiro Edson Bastos ficará no banco de reservas, no próximo domingo, diante do Corinthians. A decisão foi anunciada pelo técnico Marcelo Oliveira, logo após a partida, disputada no Serra Dourada.

"Eu gosto muito do Edson Bastos, mas eu, como técnico, tenho a responsabilidade de trocar. Ele é um grande goleiro, mas acho que devido a pressão não está bem. Então, contra o Corinthians, nós vamos trocar. O Vanderlei entra”, anunciou o treinador.

Bastos, que já havia falhado no Atle-Tiba, mostrou muita insegurança na partida desta quarta e  foi diretamente responsável pelo segundo gol do Atlético, ao errar a saída de gol, na cobrança de um escanteio.

A decisão de barrar o goleiro foi tomada depois de uma conversa entre o técnico e o
jogador, logo depois do jogo. Oliveira disse a troca não diminuiu sua admiração pelo goleiro.

“Eu exaltei muito a condição do Edson Bastos, ele é um excelente goleiro, mas ele pode perfeitamente ser substituído. Isto não muda o conceito que eu tenho dele. Mas ele pode estar passando por um momento de pressão. E o Vanderlei vai ter a sua chance”, declarou.

Falando sobre o jogo, Marcelo Oliveira, disse que considerou o resultado injusto. “Estou bastante chateado com resultado, talvez tenha milhares de pessoas tão chateadas quanto eu, mas mais não. A gente trabalha muito, confia muito nos nossos jogadores, mas há muito tempo não via um resultado tão distorcido quando este”, lamentou.