Atlético-PR terá que 'remar' muito para se livrar da degola, afirma Renato
O técnico Renato Gaúcho disse que o Atlético-PR não repetiu o rendimento de outros jogos, mas considerou ‘normal’ a derrota para o xará Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro. Segundo o treinador, o time rubro-negro ainda irá demorar para se livrar da degola.
"Você empatar ou perder um jogo é a coisa mais normal do mundo num Campeonato Brasileiro, porque todos os times têm seus objetivos. O Atlético vai nadar contra a maré por um bom tempo, ainda vai pagar muito pelos erros do passado. Comigo o time ganhou 17 pontos. Antes, disputou 24 e ganhou um. É ali que mora o perigo. Não somou e agora vai ter que correr atrás".
A derrota encerrou uma série invicta de sete jogos do time no campeonato. O treinador mostrou preocupação com o impacto psicológico do revés sobre o elenco.
"O time não chegou no limite, não. Mas é difícil trabalhar com esta parte psicológica, mesmo o time vindo de sete jogos invictos. Trabalhar a cabeça dos jogadores também é importante. Então, a cada partida tem que matar um leão. No momento que você tropeça, fica um pouco mais difícil", disse.
Ainda sem poder contar com um atacante de área, Renato surpreendeu novamente e lançou o ex-júnior Pablo. Depois escalou outro prata-da-casa, o meia Victor Esquerdinha.
“ Nós temos alguns jogadores que poderiam nos ajudar estão entregues ao departamento médico e, infelizmente, num momento destes, a gente necessita dos garotos. Eles podem nos ajudar, e nos ajudaram hoje, foram bem. Mas não adianta cobrar deles. Estamos escalando eles por necessidade, porque não temos um homem de área e porque nosso elenco está bastante reduzido", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.