Topo

Grêmio lamenta saída de R. Gaúcho e projeta maior responsabilidade no domingo

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

01/09/2011 20h06

Os jogadores do Grêmio receberam a informação da saída do técnico Renato Gaúcho do comando do Atlético-PR com surpresa e projetaram um jogo ainda mais difícil no domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Mesmo tendo dirigido o tricolor gaúcho em 66 jogos e conhecendo a maioria dos integrantes do grupo atual, os atletas acreditam que os adversários entrarão ainda mais interessados em fazer um bom jogo para mostrar que tem qualidade para o novo profissional.

"É difícil falar dizer [se ajuda enfrentar o Atlético-PR sem o Renato Gaúcho]. Por eles estarem sem treinador, é mais uma responsabilidade que a gente tem. Temos obrigação de ganhar, teoricamente. Sobre a saída do Renato, tenho um carinho muito grande por ele, me ajudou muito no ano passado. Em breve, ele vai estar em outra grande equipe, mas também tem um lado ruim, pois os jogadores vão dar aquele algo a mais para mostrar para o novo treinador. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos dentro do Olímpico", afirmou André Lima.

Porém, o centroavante também demonstrou confiança se Renato Gaúcho não tivesse deixado o clube paranaense, lembrando que todos no Grêmio conhecem bem o método e a forma que o ex-treinador montava as suas equipes. O zagueiro e lateral Mário Fernandes foi outro jogador que lamentou a saída do ex-comandante e alertou sobre a dificuldade que a equipe pode encontrar no enfrentamento contra o Atlético-PR.

"Hoje em dia todos os treinadores conhecem as equipes que vão enfrentar, então, ele deve ter passado alguma coisa de como o Grêmio atua. Eles sempre fazem isso quando está próximo do jogo. Então, o técnico que estiver no domingo, deve saber também como a gente joga", revelou o defensor.

Após o treino desta quinta-feira, o grupo se reaprensenta às 15h30 desta sexta-feira para o penúltimo trabalho sob o comando de Celso Roth. Às 23h, inicia o período de concentração. No sábado, às 11h, ocorre a última atividade antes da partida de domingo. O Grêmio neste momento é o 15º colocado com 21 pontos, com um jogo contra o Santos a ser disputado no dia 5 de outubro, no estádio Olímpico, ainda do primeiro turno do Brasileiro.