Topo

Grêmio perde Leandro, mas ganha retorno de M. Fernandes contra Atlético-PR

Mário Fernandes volta de suspensão e reforça o Grêmio contra o Atlético-PR, de Renato - Neco Varella/Agência Freelancer
Mário Fernandes volta de suspensão e reforça o Grêmio contra o Atlético-PR, de Renato Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

01/09/2011 12h00

Sem nenhum ponto somado, a delegação do Grêmio retornou de São Paulo, onde o time foi derrotado por 3 a 2 para o Corinthians. O objetivo agora passa a ser o duelo com o Atlético-PR, marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico. No reencontro com Renato Gaúcho, Leandro está suspenso e Mário Fernandes volta ao time.

O atacante recebeu cartão amarelo ao chutar para longe a bola após a marcação de um impedimento no fim da partida. A irritação evidente pelo resultado faz o jovem jogador ficar fora do próximo compromisso. Como não vem sendo titular, não é necessário substituto imediato.

A boa notícia para o time tricolor é o retorno de Mário Fernandes. Adílson jogou improvisado na lateral-direita nesta quarta já que o dono da posição estava suspenso. Além disso, Vilson, que sentiu um problema muscular, é dúvida.

"O Mário nos dá um acréscimo muito grande também na parte ofensiva. Hoje tivemos que improvisar o Adílson, que se esforçou muito. Mas como saiu nosso primeiro gol no Gre-Nal? Dos pés dele. É um jogador sensacional", explicou Celso Roth.

O duelo da 21ª rodada marca o reencontro com Renato Gaúcho, que comandou o time na Libertadores, no Gauchão e no começo do Campeonato Brasileiro. Ídolo máximo do clube, ele irá rever o grupo que montou no início do ano, agora como adversário, pois treina o Atlético-PR.

"Espero que a torcida esteja conosco. Recepcione bem o ídolo do clube, faça sua parte neste reconhecimento, mas no momento do jogo esteja conosco. Desde que cheguei no Grêmio, todos os jogos foram decisivos, este não será diferente", sacramentou o técnico gremista.

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília) no estádio Olímpico, em Porto Alegre.