Topo

Jogadores afastados por cuca treinam em separado na Cidade do Galo

Volante Toró, que está fora dos planos de Cuca, treina em horários diferentes do restante do grupo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Toró, que está fora dos planos de Cuca, treina em horários diferentes do restante do grupo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

01/09/2011 19h57

Os jogadores afastados pelo técnico Cuca na semana passada e que não fazem mais parte do grupo principal começaram a treinar em separado, em horários diferentes, do restante do elenco do Atlético-MG, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e os meias Wendel e Giovanni Augusto, que se juntaram ao lateral-direito Patric, que já havia sido afastado, iniciaram treinamentos nesta semana, mas com uma programação diferente dos demais atletas do elenco atleticano.

Cuca alegou que os cortes dos atletas ocorreu em função da necessidade de reduzir o grupo para a sequência do Brasileirão. Segundo o treinador, com o elenco reduzido, será possível implementar seu trabalho no Atlético.

O futuro dos cinco atletas afastados está nas mãos da diretoria atleticana. A tendência é que os jogadores sejam negociados com outros clubes. Patric foi afastado depois da derrota para o Corinthians por 3 a 2, em Ipatinga, e ainda aguarda uma definição dos dirigentes.

Esta mesma situação vive o goleiro Fábio Costa. O jogador, que foi contratado na temporada passada, mas perdeu espaço no elenco neste ano, quando ficou mais de seis meses sem treinar na Cidade do Galo, voltou para Belo Horizonte e vem aproveitando a estrutura da Cidade do Galo, para aprimorar a forma física.

Porém, o experiente jogador, que tem contrato de empréstimo com o Atlético até o final do ano e pertence ao Santos, vem treinando em horário diferente dos demais atletas separados e realizando uma programação de treinamento distinta.