Topo

Com Alecsandro em má fase, 'reservas artilheiros' viram arma do Vasco

Bernardo (E), com cinco gols, e Elton, com seis, são os artilheiros do Vasco no Brasileiro -
Bernardo (E), com cinco gols, e Elton, com seis, são os artilheiros do Vasco no Brasileiro

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

02/09/2011 07h09

Após ser contratado com status de artilheiro e ser o principal goleador da Copa do Brasil, o atacante Alecsandro era uma das principais apostas do Vasco para o Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 15 jogos, o atacante marcou apenas dois gols e enfrenta a sua pior fase desde que chegou ao cruzmaltino. Mas se engana quem acha que o jejum do camisa 9 é problema para os vascaínos. Se o principal goleador não vai bem, o time de São Januário conta com os reservas Élton e Bernardo, artilheiros do time na competição, para balançar as redes adversárias.

JEJUM QUE INCOMODA: 15 JOGOS / 2 GOLS

  • Site oficial do Vasco

    Alecsandro desfalca o Vasco na partida contra o América-MG, neste domingo, em Sete Lagoas

Enquanto Bernardo, que já marcou cinco vezes, comandou o bom início de Brasileiro do Vasco, Elton, goleador do time com 6 gols, vem resolvendo os problemas ofensivos nas últimas rodadas. Na partida de quarta-feira, contra o Ceará, o jogador substituiu Alecsandro no intervalo e garantiu a vitória por 3 a 1 ao marcar dois gols e comandar a excelente atuação alvinegra ao lado de Eder Luis.

Responsável por comandar o time na ausência de Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC sofrido no clássico do último domingo contra o Flamengo, o auxiliar técnico Cristóvão Borges minimiza a falta de gols do atacante titular e prefere valorizar a força de um elenco onde os principais goleadores vêm do banco de reservas.

"Nem sempre todos vão poder fazer gols e viver suas melhores fases, mas o que importa é a qualidade de quem está entrando no time. Tem sido assim desde o início do Brasileiro, quando estávamos na Copa do Brasil e e o Bernardo entrou bem, e vai ser assim até o fim. O que importa é manter o padrão e o nível do elenco, independente de quem jogue", ressaltou Cristóvão.

VOTE NA GATA DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do América-MG
Gata do Vasco
Gata do América-MG
Gata do Vasco

Companheiro de Alecsandro no ataque, Eder Luis relembrou que também não vivia a melhor de suas fases, mas comemorou a boa atuação na última partida e a volta dos gols marcados.

"Tinha caído de produção, mas sabia que poderia recuperar logo o meu melhor futebol. Mudei um pouco a forma de jogar, recuperei a confiança e consegui voltar a marcar os gols", comemorou o camisa 7 do time de São Januário.

Para a próxima partida, a tendência é que o Vasco entre mais uma vez com a dupla formada por Elton e Eder Luis. Alecsandro, com dores na coxa, ficará de fora por uma semana e terá que esperar mais um pouco para acabar com o incômodo jejum de gols. O cruzmaltino enfrenta o América-MG neste domingo, às 16h, em Sete Lagoas (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.