Topo

Dorival pede para Ilsinho corrigir erros da carreira e ser mais participativo

Jogador chegou sem o aval do técnico e foi chamado para conversar após o treino desta sexta - Lucas Uebel/Vipcomm
Jogador chegou sem o aval do técnico e foi chamado para conversar após o treino desta sexta Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

02/09/2011 16h34

A utilização de Ilsinho no time titular do Inter parece mais próxima. O técnico Dorival Júnior é quem sinaliza isso. Ele chamou o meia para uma conversa após o treino desta sexta. Mais tarde, disse que o papo foi para pedir correções em quesitos de toda a carreira do jogador. Indiretamente, o comandante colorado pediu para Ilsinho ser mais participativo.

“São coisas que observo na carreira do Ilson. Coisas particulares, muito acima do que posso falar. Ele está em um momento da carreira que ele pode render muito. Tentei passar isso. Que ele possa corrigir os aspectos conversados ali. E prefiro segurar um pouco isso”, disse Dorival Júnior, após o episódio do bate-papo com o jogador.

Ilsinho foi contratado na reta final do comando interino de Osmar Loss. Poucas horas antes de Dorival fechar com o Inter. E na chegada, o treinador mostrou que o reforço não teve seu aval. “É uma contratação que vinha sendo trabalhada pelo Fernando antes da minha chegada e respeitei isso”, disse o treinador à época.

Mais adiante, Dorival Júnior foi indagado se Ilsinho poderia fazer uma função mais próxima do ataque. Quase ao lado de Leandro Damião. E então veio o sinal. “Talvez possa ser. Talvez um meia de chegada, um terceiro atacante. Vai depender desta postura que pedi para o Ilsinho alterar. Contar com um jogador mais participativo. Vou exigir, pois ele tem capacidade para fazer”, comentou.

Dorival Júnior relacionou Ilsinho para o confronto com o Ceará, no próximo domingo. Mas ele vai ficar no banco. O time está definido com quatro mudanças – todas por suspensões. A formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Jô.