Topo

Falta de vitórias em sequência preocupa zagueiro Mário Fernandes do Grêmio

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

02/09/2011 10h02

O zagueiro Mário Fernandes nega que a falta de uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro esteja deixando angustiados os jogadores do Grêmio, mas admite que a alternância de vitórias, derrotas e empates está preocupando todos no estádio Olímpico. Até o momento no Brasileiro, o clube tricolor de Porto Alegre conseguiu apenas duas vitórias seguidas, na segunda e na terceira rodadas.

Depois da derrota para o Atlético-GO e a vitória no clássico Gre-Nal, as esperanças renasceram. Porém, o novo resultado negativo contra o Corinthians na última quarta-feira, no Pacaembu, e a proximidade com a zona do rebaixamento trouxeram de volta a preocupação para os atletas gremistas. Fato que já havia sido externado pelo técnico Celso Roth após a partida contra o Ceará.

"Não traz angústia, mas ficamos preocupados, pois não estamos conseguindo uma sequência. Ganhamos uma e perdemos ou empatamos a seguinte. Então, a gente tem que ter uma sequência de quatro ou cinco vitórias para ter tranquilidade para trabalhar", revelou o jovem defensor.

Mário Fernandes, que não atuou contra os paulistas por cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, creditou o resultado ruim em São Paulo à falta de sorte. Para o zagueiro, que também atua como lateral, o time teve um bom desempenho no Pacaembu, mas teve um "apagão" no segundo tempo e sofreu dois gols seguidos, um aos 19 e outro aos 22 minutos.

"Está faltando sorte. Contra o Corinthians, dominamos a partida, tivemos cinco minutos de apagão e acabamos tomando dois gols. Eles tiveram dois expulsos e não conseguimos fazer os gols. Quando a sorte vier para o nosso lado, certamente, vamos sair dessa situação", declarou.

Liberado para atuar depois de cumprir a suspensão, Mário Fernandes deve ser confirmado no treino das 15h30 como lateral-direito na partida contra o Atlético-PR. O objetivo do técnico Celso Roth é manter o time o mais próximo possível daquele que venceu o Gre-Nal, no último domingo, para dar conjunto aos titulares e, se possível, repetir o rendimento do clássico.