Topo

Lopes diz que pretende dar prioridade ao emocional dos jogadores do Atlético-PR

O técnico Antônio Lopes inicia nesta sexta-feira sua quinta passagem pelo Atlético-PR - Divulgação
O técnico Antônio Lopes inicia nesta sexta-feira sua quinta passagem pelo Atlético-PR Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em Curitiba

02/09/2011 07h08

Depois de ter confirmado seu retorno ao Atlético-PR, na noite de quinta-feira, o técnico Antônio Lopes disse que sua primeira missão ao assumir o comando time será trabalhar o lado emocional dos jogadores. O experiente treinador acha que a má situação da equipe no Brasileiro está afetando o elenco.

“Vamos conversar com o grupo. Dar bastante força pra eles. A gente sabe que quando um time chega nesta situação que o Atlético se encontra, cai bastante a parte emocional. Então, primeiro vamos trabalhar isto, depois a parte física e, claro, o lado tático e técnico”, disse em entrevista à Rádio Banda B.

Lopes disse que sabe da dificuldade pela qual passa o clube, mas está disposto a encarar o desafio. O Atlético voltou à zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição.

“A gente vem acompanhando, sabe que o Atlético não vive um bom momento, mas vamos lá.  Nós conhecemos bem a estrutura, os jogadores. Vamos tentar tirar o time desta situação”, completou.

A contratação de Antônio Lopes foi confirmada no fim da noite de quinta-feira, depois de a diretoria encerrar as negociações com Paulo César Carpegiani.

O técnico, de 70 anos, assume o time rubro-negro pela quinta vez. A primeira foi em 2000. Em 2005, teve uma excelente passagem, ao chegar com o time ao vice-campeonato da Libertadores.

Esta não é a primeira vez que Lopes é chamado para livrar o Furacão da zona de rebaixamento. Depois de uma terceira passagem em 2007, ele retornou em 2009 com esta missão e obteve sucesso. Seguiu à frente da equipe em 2010, mas acabou demitido. Saiu magoado, afirmando que havia sido traído.

Seu último trabalho, no América-MG, este ano, teve curta duração. Depois de quatro jogos, ele pediu demissão.