Topo

Ricardinho vê Bahia 'ansioso' e diz que necessidade do triunfo atrapalhou

Ricardinho pouco produziu na noite desta quinta - Divulgação/Bahia
Ricardinho pouco produziu na noite desta quinta Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/09/2011 10h15

Ao contrário de outros empates e derrotas nesta Série A, o Bahia passou longe de apresentar um bom futebol na partida desta quinta-feira, contra o América-MG, no estádio de Pituaçu. A equipe tricolor teve apenas duas finalizações certas (de acordo com o Datafolha), contra cinco do adversário, que criou bem mais oportunidades de gol - especialmente no final do segundo tempo - e esteve muito perto de abrir o placar.

Para o meia Ricardinho, que jogou os 90 minutos e não conseguiu municiar os atacantes tricolores, a ansiedade atrapalhou o Bahia: “O que pesa é a gente se desequilibrar devido à ansiedade de fazer o gol. Às vezes, com a ânsia de querer sair pra vencer o jogo, a gente acaba se desequilibrando e dando ao adversário a oportunidade não só do contra-ataque, mas de recuperar a bola”.

Ainda de acordo com o camisa 80 do Bahia, a individualidade provocada por esta ansiedade também prejudicou a equipe: “Às vezes se tenta uma jogada individual perto da área que pode ter sucesso, mas quando você está buscando o resultado, na ânsia de fazer o gol, você acaba errando e proporcionando a bola ao rival. Isso é a juventude. Temos jogadores jovens, e isso pode acontecer na partida”, completou o meio-campista.

Com este novo tropeço do Bahia na competição, o sexto empate dentro do Pituaçu, o técnico René Simões passa a ter seu cargo ainda mais contestado pela torcida. Porém, no que depender dos jogadores, o comandante continua. “O professor Renê é uma grande pessoa e um grande treinador também. É um batalhador e reconhecemos o trabalho dele no dia a dia”, disse o lateral-direito Marcos.

Redenção

Tiago destoou dos demais companheiros na partida desta quinta. Mesmo com pouco ritmo de jogo em função do longo tempo sem atuar, o camisa 1 - que substituiu Marcelo Lomba, suspenso - teve ótima atuação e agradou os torcedores presentes no Pituaçu. Ele não jogava como titular desde o Estadual.

“Estou cansado demais por conta da falta de ritmo, ter que bater rápido o tiro de meta por conta da cobrança do resultado. Fiquei feliz com minha atuação, acredito que fiz duas defesas muito boas, mas nosso time não rendeu de novo e corremos o risco de perdermos o jogo no final”, disse o goleiro.

Tiago será titular novamente no jogo contra o Flamengo, neste domingo, pela 21ª rodada da Série A. Marcelo Lomba pertence ao clube carioca e por força de contrato está impedido de atuar no Engenhão.