Topo

São Paulo ignora indefinição de vaga na Libertadores e já busca reforços para 2012

Paulo Miranda, zagueiro que está no Bahia, deve ser o primeiro reforço do São Paulo para 2012 - Divulgação/Bahia
Paulo Miranda, zagueiro que está no Bahia, deve ser o primeiro reforço do São Paulo para 2012 Imagem: Divulgação/Bahia

Renan Prates

Em São Paulo

02/09/2011 07h00

Três meses antes do final da temporada, o São Paulo já planeja a temporada 2012, mesmo sem ter pelo menos a vaga na Libertadores assegurada. Os dirigentes do clube estão em busca de novos reforços para deixar o elenco mais forte no ano que vem.

O primeiro nome que foi ventilado neste sentido é do zagueiro Paulo Miranda, que defende atualmente o Bahia no Brasileirão. O jogador pertence à Traffic e está no time baiano por empréstimo.

O Bahia se movimentou para tentar a renovação de contrato do zagueiro, mas deparou com uma negociação já em vigor entre o São Paulo e a Traffic. "Tentamos uma negociação, mas já havia uma com o São Paulo, o que complicou para nós", explicou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, em declaração recente para a imprensa baiana.

"Se for acontecer [a negociação] deve ser para o final do ano, porque ele está emprestado ao Bahia até dezembro. A não ser que a Traffic tenha negociado já e eu não sei, até porque a gente não tem necessidade de saber", endossou o gestor de futebol, Paulo Angioni, ao UOL Esporte.

Também questionado sobre o tema, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, deu a entender que existe uma negociação em andamento. "Não quero me pronunciar. Além do que ele é um jogador que pertence a outro clube", falou antes do duelo contra o Fluminense.

Confrontos da 21ª rodada

Todos os jogos:
Gata do Figueirense
Gata do São Paulo
Gata do Figueirense
Gata do São Paulo

Em contato com a reportagem nesta quinta-feira, Jesus Lopes falou sobre o planejamento do São Paulo para 2012. "Temos um planejamento permanente. Óbvio que estamos olhando para 2012. Mas é um assunto tratado internamente".

Mesmo sem estar garantido em 2012 (seu contrato vai até o final da atual temporada), o técnico Adilson Batista é parte integrante do planejamento do elenco, segundo palavras do próprio vice de futebol são-paulino.

"Claro que ele [Adilson] participa. Eu, por exemplo, posso ser demitido amanhã. Mas enquanto eu estiver trabalhando, vou me dedicar ao máximo na empresa. Ele é diretor técnico do São Paulo. Todas essas questões são conversadas com ele", explicou.