Topo

Toninho Cecílio minimiza desfalques do Avaí e procura valorizar suas escolhas

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/09/2011 19h28

O Avaí não poderá contar com três jogadores considerados titulares no compromisso deste sábado, às 18h, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: Welton Felipe, Bruno e William. Mesmo assim, Toninho Cecílio não quer saber de lamentações e procura valorizar as suas escolhas.

O técnico quer passar confiança para quem for entrar porque no futuro esses atletas podem até mesmo ganhar uma oportunidade na equipe principal.

“Preciso valorizar quem for entrar. O William é um jogador diferenciado na frente e o Welton Felipe também não joga por conta de uma cláusula contratual. De qualquer forma, eu confio naqueles que entram como o Diogo Orlando, Acleisson e o Rafael Coelho”, salientou.

Um dos bons exemplos é Robinho. O atacante barrou o próprio Rafael Coelho e vem formando a dupla de ataque com William.

“Hoje eu considero o Robinho uma peça fundamental. Ele tem uma grande capacidade de decidir. Sua função é importante também para auxiliar o Lincoln. Mesmo sem a bola ele acaba contribuindo”, disse.

Toninho já confirmou que Dirceu, Acleisson e Rafael Coelho ganharão a oportunidade de iniciar o próximo compromisso. No meio, Diogo Orlando foi mantido e completará o setor com Lincoln e Pedro Ken.

Desta maneira, o Avaí será escalado com a seguinte formação: Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Diogo Orlando, Acleisson, Lincoln e Pedro Ken; Robinho e Rafael Coelho.

Clube acerta com revelação do Paraná Clube

Mesmo com o Campeonato Brasileiro em andamento, a diretoria continua procurando reforços para agregar qualidade ao grupo. A novidade nesta sexta-feira foi o acerto com o jovem atacante Diego. O jogador tem apenas 19 anos e foi revelado pelo Paraná Clube.

Os direitos federativos do atleta pertencem à Traffic e ele acertou um contrato de empréstimo até o final de 2012. O atleta, inclusive, já treinou com os novos companheiros nesta sexta.

O jovem precisará lutar com outros quatro jogadores por um lugar no time: William, Rafael Coelho, Anderson Lessa e Maurício Alves.