Topo

Volante diz que Emerson Ávila terá 'muito trabalho' em sua estreia no Cruzeiro

Marquinhos Paraná lembra que treinador, embora conheça o grupo, trabalha com elenco reduzido - Washington Alves/VIPCOMM
Marquinhos Paraná lembra que treinador, embora conheça o grupo, trabalha com elenco reduzido Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

02/09/2011 18h32

Para o volante Marquinhos Paraná, o técnico Emerson Ávila terá dificuldade em sua estreia no Cruzeiro diante do Palmeiras, domingo, às 16h, em São Paulo, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Segundo o jogador, o substituto de Joel Santana herdou um grupo bastante reduzido em função dos desfalques.

“Muitas mudanças. Comissão saindo, muitos jogadores machucados, outros suspensos. O elenco está bastante reduzido. O Emerson vai ter muito trabalho para acertar a equipe. Acredito que quem ele colocar vai procurar fazer o melhor, pois quem está no Cruzeiro tem que fazer sempre o melhor, independentemente da posição em que for jogar, para que o Cruzeiro vá lá e faça uma boa partida”, observou o volante.

Apesar do retorno do meia Montillo e do zagueiro Naldo, que estavam suspensos e não participaram da derrota para o Figueirense, por 4 a 2, quarta-feira passada, o Cruzeiro ainda enfrentará o Palmeiras desfalcado, tanto por suspensão quanto por contusão.

Além do volante Fabrício, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, o time celeste não contará com os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza e os laterais Vítor e Diego Renan, que se recuperam de contusão. No treino desta sexta-fera, Emerson Ávila não pôde aproveitar o volante Charles e o atacante Anselmo Ramon, poupados da atividade.

Segundo Marquinhos Paraná, Emerson Ávila conta com o fato de conhecer o grupo celeste. “Não tem problema nenhum, ele trabalha aqui há muito tempo, conhece todos que estão aqui. Nós, jogadores, temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando, pois somos profissionais. Perdemos um grande profissional, mas é vida que segue”, ressaltou.

O experiente volante admitiu que a demissão de Joel Santana pegou todos de surpresa. “Foi uma notícia que ninguém esperava, ninguém estava sabendo de nada. Cheguei para pegar o meu material, o pessoal informou e ainda fiquei sem acreditar. Mas, futebol é isso. Sempre tem surpresas. Teremos três jogos difíceis, começando com o Palmeiras. Vamos buscar a vitória fora para recuperar os pontos que perdemos dentro de casa”, comentou.

Emerson Ávila, que ocupava o cargo de coordenador técnico do time profissional do Cruzeiro, assumiu o lugar de Joel Santana e comandou o primeiro treino nesta sexta-feira. O agora treinador promove neste sábado a última atividade antes do duelo com o Palmeiras.