Topo

Celso Roth vê justiça em titularidades de Escudero e Mário , no Grêmio

Mário Fernandes participa de treinamento do Grêmio e é titular absoluto do time tricolor - Wesley Santos/Pressdigital
Mário Fernandes participa de treinamento do Grêmio e é titular absoluto do time tricolor Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

03/09/2011 10h02

O técnico Celso Roth, ao final do treinamento de sexta-feira, disse ver justiça na titularidade de Escudero e Mário Fernandes no time. Gabriel, com mais experiência, e Leandro, considerado revelação na equipe, por exemplo, são reservas.  Segundo o treinador, os atletas merecem a condição em que se encontram.

"Uma coisa sempre básica, é que o jogador tem que aproveitar o treino e a oportunidade no jogo. O jogador é quem se escala, com o trabalho, a disciplina. A lógica é neste momento o Mário ser o titular, ele jogou o Gre-Nal, cumpriu suspensão, e agora volta", disse o técnico.

De fato, Mário é destaque do time sempre que tem oportunidade. Após superar os quadros de lesão da temporada passada, o jogador mostra a cada partida capacidade de atuar tanto na zaga quanto na lateral. Anteriormente, Celso havia se referido a ele como "craque". Gabriel, muito mais experiente e 'caro' ao clube, por exemplo, retornou de lesão e ficará no banco.

Já Escudero conseguiu com Roth a primeira sequência no time tricolor. Anteriormente ele oscilava entre titularidade e reserva. No clube desde janeiro, o argentino vive sua melhor fase.

"O Escudero foi uma das boas surpresas que eu tive. Quando comecei aqui, o tirei e coloquei o Lúcio. Agora mudou. Ele aproveitou a chance, entendeu a metodologia e começou a se destacar. Está tomando seu caminho. É uma surpresa boa", definiu o treinador gremista.

Contra o Atlético-PR, ambos estarão em campo. O duelo ocorrerá no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico. O jogo marca o embate entre os dois piores ataques do Brasileirão, ambos com 20 gols marcados.